domingo, 10 de outubro de 2010

Serra e coligados são contrários aos movimentos sociais

Os partidos da base de apoio a Serra sempre se posicionaram contra os movimentos sociais, a postura dos demotucanos tem uma outra conotação, não de solidariedade, mas dos mais vís instrumentos da Ditadura Militar, a espionagem, a agressão a todos qualquer manifestação e repressão a qualquer manifestação popular.
Nesses últimos vários anos casos foram registrados em diversos estados comandados pelos demotucanos com policiais infiltrados no movimento grevista. Se já era feio a polícia do Serra sair por aí batendo e, todo mundo, mais feio ainda é o Serra e sua polícia se usarem de instrumentos da Ditadura Militar, como a infiltração nos movimentos sociais.
A polícia militar sob os governos tucanos é usada para reprimir movimentos sociais e sindicais. Assim é no Rio Grande do Sul, da tunaca Yeda, assim é em São Paulo, nos governos tucanos.
Se olharmos um pouco para trás no tempo, vamos ver o Exército, sob as ordens de FHC invadir refinarias no Brasil inteiro para combater a greve dos petroleiros e outras atrocidades. Imaginem se Serra se elegesse presidente: as forças armadas, sob as ordens do comandante em chefe, batendo em grevistas, atirando em Sem Terra e outros movimentos sociais.
Não podemos deixar o Brasil caminhar para trás. Caminhar para trás, significa voltar aos negros tempos da ditadura e de infiltrados nos movimentos, as opções do eleitorado são bem distintas e diferentes em suas maneiras de ver os movimentos populares.
O governo Lula e a candidata Dilma sempre se colocaram a disposição para dialogar com os movimentos sociais, Serra e seus pares sempre reprimiram e sempre com violência s causas populares.
Precisamos vacinar o Brasil contra a volta desta pratica que ficou patente na ditadura, por que as classes dominantes, quando não veem outra saída acabam apelando para os mais nefastos e atrasados métodos utilizados pelos antigos frequentadores das casernas para derrotarem quem quer que a vida do povo melhore.
Foi assim em 64. Parece que estão querendo se armar novamente ao criar o instituto millenium e retomar antigos métodos ditatoriais de amedrontamento através da violência, da guera suja, da propagação do medo na população, e da espionagem nos movimentos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário