domingo, 17 de abril de 2011

Blogueiros de SP debatem a democratização das comunicações

Paulo Henrique Amorim, Antonio Mentor, Paulo Teixeira, Celso Jardim e Luiza Erundina
O I Encontro de Blogueiros Progressistas promoveu neste sábado, 16/04, as mesas de debates que acontecem na Assembleia Legislativa. A primeira mesa, que debateu a Opressão na Mídia, Mídia Livre, e marco Regulatório da Mídia, contou com as participações de Sérgio Amadeu, sociólogo e Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, da psicóloga Rachel Moreno, do Observatório da Mulher e Articulação Mulher e Mídia, e da jornalista Bia Barbosa, representante do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social. A mediação foi de Paula Marcondes.
O I Encontro Estadual dos Blogueiros Progressistas, com a participação de mais de uma centena de pessoas, foi aberto na noite de sexta-feira de maneira informal, onde a mesa dialogava com a platéia sem ordem de inscrição. O deputado Zico Prado participou do evento em nome da bancada do PT na Assembleia Legislativa. O 1º secretário da Casa, deputado Rui Falcão (PT), disponibilizou seu gabinete em apoio ao Encontro e deixou uma mensagem aos blogueiros.
“A liberdade de expressão e comunicação, antes exercida de maneira unilateral por proprietários dos meios de comunicação, ganhou dinamismo próprio com a nova estrutura descentralizada e participativa da redes sociais digitais. Este Encontro ajuda a romper na prática o monopólio destes meios que infelizmente ainda predomina no Brasil”, diz trecho da mensagem concluída com uma saudação e “desejo de sucesso e de avanço dos militantes digitais em seus blogues”.
Ainda no sábado, durante debates sobre a Democratização da Comunicação, com mediação do jornalista Celso Jardim, participaram da mesa os deputados federais Paulo Teixeira (PT) e Luiza Erudina (PSB) e do estadual Antonio Mentor (PT), do jornalista Paulo Henrique Amorim, do Conversa Afiada.
O I Encontro prossegue neste domingo com oficinas, entre elas Ferramentas Tecnológicas, até às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário