segunda-feira, 4 de abril de 2011

Frente Parlamentar pela valorização do trabalho

A Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Econômico e Valorização do Trabalho, sugerida pelo dirigente da CTB e deputado Assis Melo, será instalada na próxima quarta-feira (06), na Câmara Federal.
Entre os objetivos da Frente Parlamentar, estão a geração de emprego e renda, saúde, educação e a preservação dos direitos dos trabalhadores em atividade profissional e dos aposentados e pensionistas. A frente suprapartidária será composta por senadores, deputados federais e estaduais, além de vereadores.
A iniciativa está em sintonia com a defesa do novo projeto de desenvolvimento para o País, bandeira esta a ser empunhada por todos os brasileiros que lutam por um País desenvolvido, com distribuição de renda e valorização da classe trabalhadora.
A Frente Parlamentar pode ser constituída nos diversas estados e municípios, conforme estatuto anexo, e serve como instrumento para divulgar nosso pensamento aos mais amplos setores da sociedade.
No dia 09 de março, Assis reuniu-se com o senador Paulo Paim, para convidá-lo a integrar a frente como um dos coordenadores. No mesmo dia, ambos já realizaram a primeira reunião de trabalho e debateram os encaminhamentos de dois projetos que estão na Câmara dos Deputados.
O primeiro, já aprovado no Senado, e pronto para ser votado no plenário, acaba com o fator previdenciário. E o outro, antiga reivindicação dos trabalhadores, reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

Portal da CTB


Nenhum comentário:

Postar um comentário