quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Santa Casa será o hospital escola do curso de medicina


Prefeitura, Santa Casa e UNIFAE celebram acordo para a criação do hospital escola
 
Em ato realizado nesta 3ª feira, 01/10, no anfiteatro da Santa Casa quando na oportunidade foi formalizado o acordo entre a Prefeitura de São João da Boa Vista, através do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, a Santa Casa D. Carolina Malheiros representado pelo seu provedor, Alcides Flamínio, e de Francisco Arten pelo Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino – UNIFAE para a criação do hospital escola nas dependências da Santa Casa visando viabilizar a implantação da Faculdade de Medicina na cidade.

Em evento com grande participação de representantes de diversos segmentos da cidade, membros da irmandade, da mesa diretora da Santa Casa, profissionais da área de saúde, com a presença dos vereadores, Roberto Campos, Raimundo Rui, Reberson Menezes, Fernando Betti, Leonildes Chaves, Odair Perinoto, e do prefeito de Vargem Grande, Celso Itaroti, além de grande presença da imprensa local e regional. 

O compromisso assumido permitirá que a Santa Casa implante e viabilize a residência médica, oferecendo tal curso para os estudantes de medicina do UNIFAE. 

A realização de estágios e internatos para as futuras turmas de estudantes de medicina, proporcionando ao aluno a atividade essencial para aprendizado social, profissional e cultural em concordância com sua área de atuação e especialização. 

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho durante seu pronunciamento revelou a todos que o um de seus sonhos quando se elegeu está se concretizando ao anunciar o primeiro vestibular do curso de medicina para junho do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário