quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Só vejo a justiça abaixo dos meus olhos


O nariz do Alckmin é aquele tipo de característica que facilita o trabalho de qualquer cartunista. Não é apenas um traço marcante na hora de caricaturá-lo, ele também serve para construir metáforas e analogias. Um exemplo? Quando subiu o preço dos pedágios, veja o que aconteceu com a napa do nosso estimado governador. Agora, diante de tantas demonstrações de truculência e despreparo da PM — primeiro na USP, depois na cracolândia e agora em São José dos Campos —, temos mais um exemplo de charge-metáfora.

Com Trágico e Cômico do JT

2 comentários:

  1. Sobre a tragédia do Pinheirinho, penso o seguinte. A Direita puxou o gatilho e a Esquerda não levantou o escudo a tempo. Foi isso que aconteceu.

    Deixo aqui o link de um texto do Vladimir Aras (Membro do Ministério Público Federal, Mestre em Direito Público pela UFPE e Professor de Processo Penal na UFBA):

    O Pinheirinho e o naufrágio da Justiça

    http://www.viomundo.com.br/politica/vladimir-aras-pior-que-o-naufragio-do-comandante-schettino.html

    É um soco no estômago, um chute na cara do Poder Público, de todas as esferas, dos três poderes.

    De quebra, mostra o Braço Togado da "Direita Oligárquica" agindo, sem medo, em todo o seu esplendor, numa manhã de domingo. Confiram.

    Esse link aí em cima é do Viomundo, mas o texto está publicado no blog do autor
    http://blogdovladimir.wordpress.com/2012/01/25/o-pinheirinho-e-o-naufragio-da-justica/

    E no meu blog (claro!). Gde abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não poderia deixar comentar com vocês sobre a questão do Pinheirinho em São José dos Campos. Segundo pesquisa, divulgada hoje pelo jornal da cidade www.ovale.com.br, a maioria dos leitores aprovou a tragedia do Pinheirinho. É lamentável...

    ResponderExcluir