quinta-feira, 1 de março de 2012

Nome e sobrenome: Chen Libertadores

Escolha o apelido do novo atacante do Corinthians
Chen, Zizao, Zizão ou Cheng? O apelido grafado na camisa do meia-atacante chinês do Corinthians será escolhido por torcedores em uma votação no site oficial do clube. Questionado sobre o reforço nesta terça-feira, o técnico Tite se atrapalhou.
"Quem?", perguntou imediatamente o comandante, ao ouvir que "Zhizhao" - nome que agora só será escrito sem h - está chegando.
Já ciente de que o assunto era a contratação do asiático, Tite mostrou que as dificuldades encontradas por ele serão maiores do que a incompatibilidade do idioma. "A linguagem da bola é universal. O gesto vai valer mais do que qualquer coisa", sorriu o chefe, que espera ter mais problemas para conter a velocidade do atleta.
"Chinês e japonês têm é velocidade. Aqui, o jogo é bastante pensando. O garoto da base que vai para o profissional, por exemplo, sente um pouquinho isso porque pensa que é só correr. Eu senti isso como atleta. Talvez o obstáculo seja essa intensidade, esse jogo mais pensado", analisou.
Tite disse saber que a contratação foi feita pelo departamento de marketing para aumentar a visibilidade do clube no poderoso mercado chinês, mas avisou que a diretoria não terá o poder de exigir a escalação do jogador.
A apresentação de Chen, que vai passar por um período de recondicionamento físico antes de treinar com os novos companheiros, será na quinta-feira, às 13 horas, no anfiteatro do Parque São Jorge. É provável que ele receba a camisa número 200, em referência aos dois séculos da imigração chinesa no Brasil , completados neste ano.

Autor: Fellipe Lucena, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário