sábado, 15 de outubro de 2011

O PSD de Kassab veio para enfraquecer os tucanos?

Santa Inocência
Com a palavra, dirigentes de partidos de esquerda que acreditaram nisso
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou ontem que o PSDB está disposto a unir esforços e aberto a alianças para as eleições municipais de 2012, inclusive com o PSD, do prefeito Gilberto Kassab.
"Eu quero destacar que, de nossa parte, há sempre a disposição de unir esforços, de estarmos juntos", afirmou.
"Estamos abertos a construir, todos juntos, em uma grande aliança, uma proposta para a cidade São Paulo", disse Alckmin.
Kassab já avisou a aliados que irá propor um acordo ao governador para tentar reeditar nas eleições municipais de 2012 a aliança que o levou à Prefeitura de São Paulo em 2004, como vice de José Serra (PSDB).
Em nome dessa aliança, o prefeito tem afirmado que está disposto a abrir mão de sua candidatura ao governo em 2014 para apoiar a reeleição de Alckmin, colocando o PSD e o seu próprio nome à disposição para compor a chapa encabeçada pelo tucano.

Com Folha de S.Paulo

Um comentário:

  1. O PSD foi criado pelas forças conservadoras para tentar se mostrar confiável ao eleitorado que 'lulou' e 'dilmou' (em 2002, 2006 e em 2010), mas que teme votar na trinca PSDB-DEM-PPS, devido às fortes críticas que fizeram, e que ainda fazem, aos governos de Lula e Dilma.

    O PSD, mais esperto politicamente, é tão conservador quanto o DEM e o PSDB. Isso é confirmado pelo fato de que grande parte de suas lideranças são originários destes dois partidos.

    Mas as velhas raposas que criaram o PSD já perceberam que insistir num discurso radical contra Lula-PT-Dilma é perda de tempo e inviabilizará o retorno destas forças ao poder no plano federal.

    Daí, eles criaram o PSD, que se dispõe a fazer aliança com todos e até a apoiar Dilma em 2014, tentando mostrar que não é uma ameaça às inúmeras conquistas sociais e econômicas dos governos Lula e Dilma.

    Logo, o PSD é um Cavalo de Tróia que foi criado pelas forças conservadoras para tentar retomar o controle político do país.

    Por isso mesmo é que o PSD é muito mais perigoso, para o PT e as forças progressistas, do que o PSDB-DEM-PPS, que estão em franca decadência e que são críticos virulentos dos governos Lula e Dilma.

    ResponderExcluir