sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

E ainda queriam colocar um X

     


Quero ver as explicações dos exterminadores das estatais brasileiras ao lerem a notícia da valorização da Empresa Petróleo Brasileiro s/a no mundo.O que podem falar para justificar?

A Petrobras é a nona empresa do mundo em um ranking de valor de mercado, diz estudo da empresa de consultoria norte-americana Ernst & Young.

O valor de mercado é o preço de cada ação da empresa multiplicado pelo número de ações existentes, ou seja, quanto "custa" a empresa.

O valor de mercado total das cem maiores empresas do mundo passou para US$ 11,9 trilhões em 31 de dezembro, 28% a mais que no ano anterior, segundo a empresa de consultoria Ernst & Young.

O que será que pensam os idealizadores da abertura do capital da Petrobras em 1987, quando FHC e sua trupe desnacionalizaram 70% da empresa brasileira. O X da questão.

E ainda queriam colocar um X no nome, e ainda com apoio dos partidos mais próximos, os exterminadores do futuro PSDB, ex-progressistas, os Demo, o ex-PFL, Arena, UDN, o PPS, ex-comunistas.

Hesitam em aprovar o novo marco regulatório e também queriam abrir a exploração do pré-sax (tão loucos para mudar esse também) para o capital e empresas do exterior, deixando a Petrobras (ou Petrobrax como eles gostam) por baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário