sábado, 2 de janeiro de 2010

Garis, "Isso é uma vergonha"



O jornalista Boris Casoy mais uma vez causa polêmica em suas aparições a frente das câmeras de telejornais. Depois de passagem pela SBT, da rede Record e agora na rede Bandeirantes de TV.

O apresentador que na década de 60 fez várias matéria sobre líderes estudantis, em 68 o ano que foi decretado o AI-5 pelo general Costa e Silva, Boris foi alvo de matéria da extinta revista O Cruzeiro em que o apontava como integrante do CCC (Comando de Caça aos Comunistas) grupo que combatia supostas pessoas de esquerda, ou comunistas. Boris sempre negou.

Boris se destacou com participação em vários governos durante o regime militar.Em 1968, foi nomeado Secretário de Imprensa de Herbert Levy, Secretário de Agricultura do governo Abreu Sodré, em São Paulo, permanecendo no cargo em 1969 com a mudança do titular da pasta.

Em 1970, foi assessor de imprensa de Luís Fernando Cirne Lima, Ministro de Agricultura do governo Médici. É autor de bordões da imprensa como "Isso é uma vergonha" ou " É preciso passar o Brasil a limpo".

No último dia do ano causou uma cena que demonstra bem sua personalidade ao comentar com os companheiros que apresentam o jornal da Bandeirantes sem perceber que o áudio estava aberto.

Após uma mensagem de natal gravada com dois homens da limpeza pública da cidade, Boris disse: "Que merda: dois lixeiros desejando felicidades... do alto de suas vassouras... dois lixeiros... o mais baixo da escala do trabalho".

Não precisamos dizer que lixeiros são profissionais como todos os outros, e que principalmente são seres humanos também, né Sr. Boris? Você no alto de sua empáfia e com seu ar de sabe tudo referiu-se aos lixeiros como o mais baixo da escala de trabalho.

Talvez eles não tiveram tempo na infância e condições financeiras de estudar em escolas como Universidade Mackenzie onde Boris Casoy estudou. Filho de russo-judeus nasceu no Brasil, Boris vive as turras com seus comentários infelizes sobre as noticias que lê e não resiste em comentar.

Lamento só que os dois lixeiros não possam varrer para o lixo os comentários do carrancudo e radical Boris Casoy. Tenho certeza que os dois lixeiros se entrevistados dirão que acham do apresentador Boris Casoy como pessoa, como pensa como ser humano, “Isso é uma vergonha’

Para quem não viu:  http://www.youtube.com/watch?v=0H9znNpeFao

Um comentário:

  1. Se o Boris Casoy, quem é o maridão. Com aquela boquete de chupaar sorvete, hein? Tem que ser maridão.
    Cebolaço

    ResponderExcluir