sábado, 20 de fevereiro de 2010

O DEM pode não indicar vice de Serra

           Conversando no Jardim

Não fica um, meu irmão
O DEM provável partido da coligação com o PSDB de José Serra pode não compor a chapa para disputar a presidência da República, devido ao desgaste com o escândalo que ficou conhecido como Mensalão do DEM. Seu único governador eleito, Arruda, está preso. O vice que assumiu a função é do DEM também, Paulo Octávio, está sendo pressionado para renunciar e sair do partido, tá no esquema. O presidente da Câmara que poderia assumir também foi eleito pelo DEM, o deputado da meia cheia de dinheiro que já saiu do partido, e a maioria dos deputados da base do governo de Arruda também é do DEM. O comando do partido quer simplesmente acabar com o DEM na capital federal, por que não tem outra saída, fechar porque todos os "demos" estão envolvidos com o esquema de Arruda. Em outras palavras, "Se gritar pega ladrão...Não fica um meu irmão".

Justiça cassa o Kassab do DEM
A Justiça Eleitoral condenou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), à perda do mandato pelo suposto recebimento de doações ilegais na campanha de 2008. A decisão deve ser publicada no "Diário Oficial". Entre as doações consideradas ilegais estão a AIB (Associação Imobiliária Brasileira) e empreiteiras acionistas de concessionárias de serviços públicos, como Camargo Corrêa e OAS.
Segundo os advogados do prefeito Kassab, “as contribuições foram feitas seguindo estritamente os mandamentos da lei e já foram analisadas e aprovadas sem ressalvas pela Justiça Eleitoral”. Vão recorrer  e  Gilberto Kassab continua no cargo até o julgamento.

Vaso de arruda pode ser útil
A gente fica lendo ou vendo o noticiário sobre Arruda na prisão, que enquanto aguarda o julgamento do "habeas corpus", o noticiário é um tal de a mulher do ex-governador do DEM visita o marido na cadeia. Arruda comeu arroz, feijão, batata frita, e carne. Será que comia só panetone? O mentor do mensalão do DEM já toma sol.Terá protetor? Arruda foi transferido para uma sala menor e sem banheiro. Se tiver na sala um vaso de Arruda quem sabe ele poderá regar.

Quatro "habeas corpus" negados
Se a prisão de Arruda foi um fato inédito da justiça brasileira ao prender um governador em pleno exercício da função, mas vamos aguardar em quanto tempo sai o julgamento do pedido de "habeas corpus". Só para ter uma comparação a jovem que está na foto ao lado de sua mãe, é a doméstica de 20 anos mãe de um filho de 2 anos, que sem ter o que comer, foi presa há dois anos por roubar um pote de margarina no valor de R$ 3,20. Ela teve quatro pedido de habeas corpus negado e ficou quatro meses presa. E ninguém noticiou o que ela comia, se tomava sol, se tinha banheiro, ou se alguém da sua família a visitava.  

Justiça é cega, para alguns
A proprietária da megaloja de luxo Daslu, a empresária Eliana Tranchesi, que desviou milhares de dólares de importações fraudulentas e conseguiu um habeas corpus em 24 horas. No mesmo dia, a empresária foi presa pela polícia federal em cumprimento a sentença judicial, mas, um dia depois, a defesa conseguiu um habeas corpus. Tranchesi foi libertada e hoje está a frente do espaço comercial mais caro de São Paulo. A soma de suas penas chegam a 94 anos. Se ela tivesse roubado um pote de margarina estaria solta? O banqueiro Daniel Dantas também foi preso pela polícia federal, mas, até o processo a justiça mandou suspender.

Um estado cada vez melhor
Muitos moradores da zona sul de São Paulo passaram muitos dias antes e durante o carnaval carregando baldes na cabeça, ou em carrinhos de mão para ter água em casa. Mais um serviço da Sabesp, que além de provocar o retorno do esgoto em muitas residências, não cuidar do bombeamento de represas, de não dar vazão a comportas cheias, entre outras barbaridades e descasos, deixou também milhares de pessoas sem água em diversos bairros. Vejam: http://www.youtube.com/watch?v=rQ_AoPPmLVU

Socializaram o caos e as enchentes
Sem dúvidas essas ações da dupla Serra/Kassab não tem nada de diferenciação social, agora são todos os bairros os nobres e os pobres também. A vaca foi literalmente pro brejo, seja nos jardins dos moradores pobres,  Jardim Romano, Esperança, Pantanal, ou nos jardins dos moradores ricos, Jardim América, Jardim Paulista entre outros, atá a avenida dos carros importados e shopping de luxo, a av. Cidade Jardim virou um rio. A incapacidade administrativa da dupla não escolhe mais a periferia da cidade, agora é geral. A vaca grã fina da foto está boiando na rua do comércio mais caro de São Paulo e foi literalmente pro brejo também.

Sugestão para o Serra
Depois das tentativas frustradas de se fazer uma figura simpática aos brasileiros de outras regiões fora de São Paulo que é o único estado que o apóia com grande margem, e de fazer papel ridículo no carnaval tentando agradar e ter identidade com os festejos de Momo que não é sua característica. Quem sabe se imitar o seu líder e também seu guru Fernando Henrique, que em campanha com um chapeuzinho de couro na cabeça montou em um jegue e comeu buchada de bode só para agradar os nordestinos.


É hoje que eu vou pra farra
A foto do "folião" no carnaval de Recife é do fotografo Dida Sampaio da Agência Estado, e registra como é difícil a vida de candidato. Tem horas que precisa fazer ou tentar mostrar o que não é ou não tem, como o pré-candidato José Serra que passou por Recife e Salvador e mostrou que não tem nenhuma queda para carnaval e muito menos empatia com festa popular. Fica até mal para sua imagem.

Foto da semana: "O começo da caminhada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário