sábado, 27 de fevereiro de 2010

As ciclovias de Serra e Kassab

Só para dias sem enchentes
A dupla que causou o maior caos nos últimos anos inaugurou uma ciclovia as margens do rio Pinheiros, antes deveriam cuidar da infraestrutura da capital e das cidades vizinhas. Serra deveria recomeçar urgentemente a dessassorear as calhas dos rios que estão suspensas desde 2006, e controlar o bombeamento do nível do rios, Tietê e Tamanduateí. 
Kassab errou ao cortar 30% dos serviços de limpeza pública que acabou acarretando enchentes em quase todos os bairros da cidade, sejam na periferia, no centro e também nos bairros mais nobres, e contratar um serviço que realmente limpe as galerias e bueiros. 
Talvez esses sejam um dos motivos que Serra vem despencando em todas as últimas pesquisas eleitorais, no Datafolha divulgada nesse fim de semana, Serra caiu 5%, de 37% para 32%.

E a periferia se equilibra
Continua um drama a vida de milhares de moradores da maior cidade da América do Sul, como eles gostam sempre de lembrar, a periferia continua sofrendo com a situação ainda mais agora que começaram as aulas, crianças sem vagas, escolas sem carteiras, em reforma por estragos provocados pelas enchentes.
Moradores de diversos bairros organizaram protestos pela ausência do poder público tanto o municipal como o estadual, e acabaram realizando barreiras e ateando fogo em ônibus e material inflamável.

Fazendo água
A dupla Serra-Kassab anda fora de sintonia mesmo, na semana passada enquanto cerca de 300 usuários de drogas encaminhados a centros de assistência da Prefeitura durante operação da Polícia Civil na Cracolândida, região central da cidade, tiveram que ser liberados por falta de funcionários para atendê-los.
Mostrando uma  desorganização e  falta de integração total, nas relações da prefeitura com o governo do estado. O que suscitou troca de insultos entre os órgãos públicos. Até de pirotecnia denominaram a ação policial.

    Imagem: Ciclista preparado para a nova ciclovia 

         Para enfrentar o odor do rio Pinheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário