domingo, 4 de setembro de 2011

Corinthians, 101 anos de muitas histórias

Andrés Sanches e Kia, grandes amigos no passado e no presente
Alberto Dualib apontou Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, e Kia Joorabchian, ex-representante da MSI, como os responsáveis pela sua queda no clube. Em entrevista a O Estado de S. Paulo, o antigo cartola alvinegro revelou que a ligação entre os antigos aliados o derrubou do poder em 2007.
“Eu fui a Londres [em 2007, quando Kia deixou o Brasil]. E, mesmo eu estando lá, Andrés Sanchez foi à Inglaterra e, na mesma hora, foi recebido por Kia. Ali foi tramada a minha queda”, disse Alberto Dualib, que está de volta à cidade de São Paulo após um período vivendo no interior.
Dualib foi presidente do Corinthians de 1993 a 2007, quando deixou o clube alvo de uma enorme pressão de outros dirigentes e da torcida. Mentor da parceria com a MSI, que trouxe Carlitos Tévez ao Parque São Jorge em 2005, ele foi apontado como culpado pelo fracasso do negócio, que terminou por colocar o clube na segunda divisão.
Na ocasião, Andrés, que chegou a ser diretor de futebol do Corinthians nos tempos de MSI, virou-se contra Dualib e acabou sendo eleito às pressas para o lugar do antigo aliado. Desde então, a suposta ligação com Kia Joorabchian tem atormentado o presidente alvinegro, que sempre negou a relação veementemente.
Dualib não faz menções sobre a relação entre os dois após a sua queda, mas atacou até o candidato de Andrés Sanchez na próxima eleição. “O próprio Andrés só teve cargo de realce no clube comigo.
Ele é dominado por um grupo raivoso, que tem ódio no coração, gente que nunca fez nada pelo Corinthians e que lhe impôs a candidatura de Mário Gobbi. Até outro dia o Gobbi não sabia onde ficavam os banheiros do clube”, disse o ex-presidente.

Com UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário