sábado, 3 de setembro de 2011

PSD de Kassab só não enfreta o padrinho Serra

Kassab apoiaria o candidato Serra
O prefeito Gilberto Kassab apresentou ontem a bancada de vereadores de seu novo partido, o PSD. Ainda sem registro em São Paulo, mas aguardando certificação nacional, a sigla nascerá como a segunda maior na Câmara Municipal, com expectativa de, até outubro, tornar-se a principal legenda da Casa.
Sete vereadores oficializaram o desembarque no PSD e assinaram uma "declaração de intenção de filiação", documento que passará a ter valor legal quando o partido for registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Com esse número, a bancada de Kassab empata com a do PSDB como a segunda maior, e só fica atrás da do PT, com 11 representantes.
Segundo aliados, o prefeito tem reforçado internamente a intenção de lançar candidato próprio à sua sucessão. Em discursos, ele admite abrir uma exceção caso o PSDB lance candidato o ex-governador José Serra, ou um de seus maiores aliados, o senador Aloysio Nunes.
Os dois, no entanto, dizem não querer entrar na disputa. Em Brasília, o PSD terá, nas contas do prefeito, pelo menos 50 deputados federais -com possibilidade de chegar a 60-, o que o colocaria como a terceira maior força da Casa, acima do PSDB, PP e PR, e atrás apenas do PT e do PMDB.

Com Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário