segunda-feira, 16 de novembro de 2009

PV virando a cabeça



Assim que a senadora pelo Acre, Marina da Sila tomou posse no ministério do Meio Ambiente comentários infelizes de uma classe que se considera superior a todas as outras, ao manifestarem sua visão e a chamavam em "off" de "empregadinha" do Lula.

Marina Silva tem um histórico de luta de vida, aos 15 anos foi levada para a capital, com uma hepatite confundida com malária. Teve uma proteção do então bispo do Acre, Dom Moacyr Grechi, que acolheu um na casa das irmãs Servas de Maria. Queria ser freira. Analfabeta, foi matriculada no então Mobral.

Porque essa elite se acha acima de tudo e de todos, e julga as pessoas pela aparência e porte físico, parece que que desconhece a miscigenação dominante na Brasil.

Deveriam saber que consiste na mistura de raças, de povos de diferentes etnias, ou seja, relações inter-raciais do País.

Uma mistura de várias etnias, de várias raças, miscigenação significa cruzamento. A população brasileira formou-se a partir de três grupos étnicos básicos: o indígena, o branco e o negro. Nem todos tem a aparência do ícones dessa parcela da sociedade.

E também não aceitam que pessoas como a senadora Marina, possam ter trabalhado um dia como empregada doméstica. E qual é a vergonha?

Respondendo pela pasta do Ministério do Meio Ambiente, a senadora Marina da Silva, obteve consideração e respeito nacional e internacional por sua atuação a frente da pasta.

Agora os que a chamavam pejorotivamente de ex-empregadinha doméstica dão seu apoio e a admiração. Os ex-destratores agora passaram a endeusala e o partido de Marina é coligado nacionalmente ao governo federal e em São Paulo é aliado e Serra, Kassab, PSDB e DEM.

O PV, Partido Verde, que foi fundado em 1986 com a filosofia principal, a defesa ao meio ambiente, inspiradas em outros ícones internacionais. Caracterizado pela bandeira branca e logotipo em verde, e depois de idas e vindas chega a dar ânsia de vômito pelas posições políticas assumidas.

Marina Silva incentivada a ser candidata pelo PV, que é aliado com outros partidos que a senadora sempre combateu por 30 anos. A posição dúbia do PV, assim como outros partidos, é sempre comparada ao filme sucesso de bilheteria "O exorcista".

Principalmente no momento maior do filme em que sua protagonista é dominada pelo demônio, ou DEM, aqui a ordem dos fatores não altera o produto, regurgita um líquido verde, e fica virando a cabeça, ora para a direita, ora para a esquerda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário