segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Os moços confundiram Uniban com Taliban



Teve um lamentável fim o caso que envolveu os universitários da Uniban em transe e a aluna que trajava um vestido vermelho acima do joelho e um pouco abaixo da cintura.

Depois da exposição da cena do constrangimento que foi colocada na
internet por uma câmara de um colega de faculdade, que deveria estar ávido por descobrir novas curvas e aprofundar as imagens captadas.

A jovem que tinha planos de ir a uma festa após as aulas, já estava até com o traje adequado, em vez da “balada” acabou sendo escoltada pela polícia militar, para sair do
campus usando um avental para esconder o que o “vestido vermelho” mostrava.

A
direção do centro universitário, se é que podemos chamar assim, resolveu em vez de promover o debate, simplesmente expulsou a aluna, expondo-se a opinião pública a sua decisão e demonstrando como não deve ser a conduta de diretores de uma universidade.

Quanto aos moços, os colegas, deixaram também uma dúvida quanto ao comportamento para a sociedade e as gerações mais velhas, afinal não são eles que defendem a liberdade, os horários da saída até o sol raiar, as competições de beijos em uma noite, as roupas mais ousadas, pouco pano e muita tatuagem a amostra, as saias e vestidos cada vez mais curtos, entre tantos outros
modismos da juventude?

Pela
reação de um grande grupo de jovens que proporcionaram as cenas agressivas, talvez quisessem que a jovem estivesse de burka que é um vestido feito de feltro ou Karakul, pêlo curto encaracolado de cordeiros jovens da raça de mesmo nome.

As jovens e as senhoras são obrigadas a usar a
burka para quem segue o Taliban – ou “Talibã” – que é exigido pelo movimento islamita extremista nacionalista da Etnia afegane Pashtu. O termo Pashtu que dizer "aquele que estuda o livro", no caso o alcorão.

E como diz a letra de
Lupicínio Rodrigues, em “Esses moços pobres moços,
Ah! Se soubessem o que eu sei”, não confundiriam a
selvageria da Uniban com Taliban, que é uma postura fundamentalista islâmica.

.


Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog, adorei esse comentário e gostaria de te informar qua os jovens alunos da UNIBURKA foram punidos com palestras do nobre senador Eduardo Suplici aos sabados a tarde. Bjs.

    ResponderExcluir