
Um é deputado federal pelo Paraná o outro é prefeito da cidade de Toledo, Minas Gerais, ambos têm propriedades rurais em Goiás e Roraima.
Ambos são tucanos, o deputado federal Urzeni Rocha (PSDB-RR), e o prefeito de Toledo (MG), Vicente Pereira De Souza Neto (PSDB), e mantinham mais de 50 pessoas em condições sub-humanas de trabalho em suas propriedades.
A plantação da Fazenda do Prefeito era de batata, e os trabalhadores rurais eram transportados de ônibus e depois recebiam os salários com desconto do transporte, em vez de vale transporte, desconto de seus vencimentos.
Não tinham carteira de trabalho e nem cartão da previdência, dormiam no chão e tinham que dividir por conta própria a comida.
Tinham dez minutos para as refeições porque a batata depois de colhida não pode ficar ao sol, dizia o administrador responsável pela fazenda. E não tinham dia de descanso.
Os trabalhadores dormiam em redes ou colchonetes velhos e sujos. A cozinha tinha apenas um fogão de duas chamas e uma mesa improvisada, sendo que os alimentos e panelas eram colocados no chão. Apenas um banheiro e um chuveiro para todos os trabalhadores.
Boa Celso, bate mesmo !
ResponderExcluir