
Após escrever a postagem anterior acompanhei a excelente reportagem do Agora, e a foto acima é da matéria que saiu hoje no jornal.
Mostra um bueiro da região oeste da cidade onde estão os bairros considerados da classe média alta e os mais nobres(é assim que classificam fazer o que?) os dados apontam números interessantes.
Na Vila Madalena e em Pinheiros mais da metade dos bueiros estão entupidos e repletos de material descartavel, além de lixo, latas e garrafas, embalagens de papelão para pizza, entre vários dejetos.
Na região da Avenida Paulista, na região dos jardins pude constatar que também existem dezenas de bueiros entupidos até o nível da rua, descendo pela ruas da Consolação, Bela Cintra, Casa Branca, Ministro Rocha Azevedo entre outras.
Os dados que o jornal Agora e os que fotografei pessoalmente demonstram que o governador Serra errou ao dizer que são os moradores da periferia que jogam lixo na rua.
São também os ricos que ele não citou por respeitar o seu eleitorado mais fiel, e para quem governa. Mas, os fatos o desmentem.
Educação não depende de classe social, em todas as classes tem pessoas que sabem que não devem atirar coisas nas ruas, bueiros, córregos ou rios. E tem os que assim se comportam.
Quem comanda a administração da cidade, prefeito Kassab, e do Estado, Governador Serra, precisam andar menos de helicóptero e ver as coisas mais de perto. E falar menos bobagem ao culpar somente uma categoria social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário