sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Teve que engolir as provas do crime



O senador Heráclito Fortes (DEM-PI), primeiro-secretário do Senado, tem como uma das principais funções administrar os contratos e quadro de funcionários, e até as "contas paralelas".

O senador declarou recentemente que as duas supostas contas paralelas da Casa na Caixa Econômica Federal, separadas da conta única do Tesouro Nacional, seriam legais.

Os recursos de R$ 3,7 milhões depositados nas contas estariam vinculados ao Prodasen (Sistema de Processamento de Dados do Senado), provenientes de um fundo criado em 1985 pelo órgão.

Heráclito Fortes tem sido citado como um dos principais investigados por supostas ligações com Dantas, acusado pela Polícia Federal de comandar uma organização envolvida em corrupção.

Um dos líderes do DEM, Heráclito Fortes afirmou também que não comenta o trabalho de Luciana Cardoso, filha do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

Luciana Cardoso lotada no gabinete do senador e só aparecia para assinar a folha de presença, disse que ficava em casa porque no gabinete do senador não tinha nada para fazer.

Considerado pela imprensa como um dos remanescentes do coronelismo do nordeste que se recusa a dar informações sobre os desmandos que autorizou na primeira-secretaria do Senado, como o escândalo das passagens aéreas e contratações fantasmas.

Agora teve que tomar uma posição por ser dirigente do partido no caso "Arruda". O senador Heráclito Fortes defende a abertura de um processo disciplinar contra o correligionário e governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.

Ele, no entanto, garante que Arruda terá direito à defesa nas instâncias partidárias caso o processo seja mesmo instaurado. E disse que já contribui com o caso e o DEM.

Assim quando um aluno é flagrado com cola na mão, e acaba engolindo, ou traficante portanto droga e também acaba ingerindo os papelotes, Heráclito disse que já engoliu as provas de caso "Arruda", diversos panetones como mostra a imagem.


Um comentário:

  1. Boa Mano! É isso aí;pau neles.
    Essa cambada de facínoras que gosta de bater no peito e cantar decência!

    ResponderExcluir