terça-feira, 14 de junho de 2011

Festa tucana para o niver de FHC, tudo no escuro

“Alckmin diz que Eletropaulo falha quando há emergência”.
“Para governador, ela não tem ‘condições mínimas’ de atender em dia de chuva.”
A Eletropaulo serve 6 milhões de pessoas em 24 cidades de São Paulo.
Sem luz nas estações de bombeamento, a Sabesp deixou de fornecer água a 570 mil pessoas na noite de quarta para quinta da semana passada.
Somente neste ano, os moradores do Estado de São Paulo enfrentaram dois apagões, um ocorrido neste mês, dia 7, e o outro em fevereiro. Em fevereiro, a fundação lançou um mutirão de atendimento especial às vítimas do apagão, além de multar a empresa. Nas duas ocasiões, o valor em multas chegou a R$ 18 milhões.
Em nota, o Procon afirmou que “apesar dessas ações, os eventos ocorridos na última semana, com consumidores que tiveram o serviço interrompido em alguns casos por mais de 48 horas, demonstram que a Eletropaulo não implementou adequada estrutura de atendimento para as situações cotidianas e emergenciais, sendo necessária a adoção de providências da Aneel”.
A Fundação afirmou ainda que a empresa se recusou a indenizar os consumidores que tiveram os seus equipamentos e aparelhos elétricos danificados em função de queda de energia, o que segundo o órgão, “é dever previsto nas resoluções da agência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário