sábado, 23 de outubro de 2010

Dilma tem maioria entre os jovens, diz Datafolha

A pesquisa Datafolha divulgada ontem (22), trouxe uma reviravolta nas intenções de voto dos eleitores de 16 a 24 anos para presidente da República. A candidata do PT, Dilma Rousseff, que havia recuado dois pontos na pesquisa divulgada no dia 18, avançou seis pontos em apenas seis dias e atingiu 50%. José Serra (PSDB) caiu na mesma proporção e perdeu a dianteira entre os jovens.
Na última pesquisa, o tucano estava um ponto na frente, e, nesta, está 11 pontos atrás, com 39%. Quando considerados apenas os votos válidos, a candidata do PT soma 56%, contra 44% do peessedebista.
Há uma semana das eleições, 14% dos eleitores de 16 a 24 anos não sabem o número de seu candidato, proporção que só não supera a dos maiores de 60 anos, faixa etária em que 17% dos votantes desconhecem o número da legenda.
Os jovens são os que mais declararam que podem mudar de voto. Dos entrevistados, 18% admitem esta possibilidade, valor bem maior que os 10% da pesquisa geral. Apesar disso, 81% disseram estar totalmente decididos.
Cerca de 60% do eleitorado do petista de 16 a 24 anos não votaria em Serra de jeito nenhum, valor sete pontos menor do que o declarado pelo tucano: 67%. Outros 34% dos dilmistas talvez votariam em Serra, enquanto, do lado serrista, 25% cogitariam escolher Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário