sábado, 2 de outubro de 2010

Serra, e o apagão nosso de cada dia

Seis meses após a inauguração das obras de ampliação da marginal Tietê, trechos da via, nos dois sentidos, permanecem sem postes de iluminação ou com eles ainda apagados.
A Folha percorreu toda a via na noite de quinta-feira e constatou que pelo menos 70% dela continuava às escuras era o último dia para regularizar a situação, segundo promessa do secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce. Ele havia dito, em julho, que 90% do sistema de iluminação estaria pronto até o final de setembro.
Os postes de luz foram removidos ao longo das obras, que começaram em junho do ano passado. A inauguração foi no final de março, logo antes de José Serra (PSDB) deixar o governo para se candidatar à Presidência.
Segundo a Secretaria dos Transportes, o novo projeto de iluminação agora será entregue em etapas e apenas a primeira delas foi concluída, abrangendo 12,9 km da via (28% de sua extensão).
A secretaria justifica o atraso dizendo que a fiação é toda subterrânea e "diversas interferências -tais como dutos de gás e de água- alteraram o cronograma de obras". A nova promessa é de luz até o fim de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário