segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ideia fixa de tucano: Privatizar o Pré-sal

DEPUTADO TUCANO DEFENDE ADOÇÃO DE MODELO CRIADO NO GOVERNO FHC E ENTRADA DE GRUPOS ESTRANGEIROS EM NOVOS CAMPOS DE PETRÓLEO

Petrobras não tem como explorar sozinha o pré-sal

A Petrobras não tem como explorar sozinha as gigantescas reservas de petróleo do pré-sal e o governo deveria trabalhar para atrair grupos estrangeiros em vez de inibir sua entrada nos novos campos, diz o deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB-ES).
"Vamos precisar de centenas de bilhões de dólares para explorar o pré-sal e é uma sandice completa achar que a Petrobras e o Estado brasileiro terão dinheiro para tudo", disse na semana passada, em entrevista à Folha.
O deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB-ES) apanhou feio nas urnas nas eleições deste ano. Candidato ao governo do seu Estado, ele só conseguiu 15% dos votos e foi derrotado pelo senador Renato Casagrande (PSB), eleito governador com 82% dos votos.
Vellozo Lucas perderá seu mandato na Câmara dos Deputados com a posse do novo Congresso no ano que vem e só terá outra chance em 2012, quando poderá se candidatar à Prefeitura de Vitória, que administrou de 1997 a 2004.
A entrada da Petrobras na batalha do segundo turno deixou os tucanos numa posição desconfortável. A petista Dilma Rousseff acusa o rival José Serra de defender a privatização da maior empresa do país e entregar as riquezas nacionais a estrangeiros.
Serra nega a intenção, mas é vago sempre que lhe pedem para expor seus planos para o setor. "O PT propôs ao país um debate mentiroso e ficou difícil discutir assim", diz Vellozo Lucas, aliado de Serra.



RICARDO BALTHAZAR Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário