domingo, 17 de outubro de 2010

Campanha de Serra é um mar de lama

Durante toda a madrugada deste domingo, na porta da gráfica Pana, no Cambuci, um grupo de 100 pessoas seguia de plantão – para evitar a distribuição dos panfletos, supostamente encomendados pelo bispo católico de Guarulhos, recheados de mistificação religiosa e de ataques contra a candidata Dilma Rousseff.
A gráfica Pana em seu contrato social tem como uma sócias Arlety Satiko Kobayashi que é filiada ao PSDB, desde 1991, vinculada ao diretório da Bela Vista - região central de São Paulo. Nenhum problema com a filiação de Arlety ao partido que bem entender. O problema é que a gráfica dela foi usada para imprimir panfletos aparentemente encomendados por um bispo, mas que “coincidentemente”, favorecem ao candidato do partido dela.
Isso é crime eleitoral
Na internet, durante a madrugada, outro plantão rolava: tuiteiros, blogueiros e leitores de todo o Brasil buscavam informações sobre os donos da gráfica, e sobre as possíveis conexões deles com o mundo político.
Mais um detalhe: Arlety é também funcionária pública, tem cargo na Assembléia Legislativa de São Paulo. E tem um sobrenome com história entre os tucanos: Kobayashi. Paulo Kobayashi ajudou a fundar o partido, ao lado de Covas, foi vereador e deputado por São Paulo.
Arlety aparece como doadora da campanha de Victor Kobayashi ao cargo de vereador, em 2008. Victor concorreu pelo PSDB.
A conexão está clara. Os tucanos precisam explicar:
Por que o panfleto com calúnias contra Dilma foi impresso na gráfica de uma militante do PSDB?
Quem pagou: o bispo de Guarulhos, algum partido, ou a Igreja?
Onde seriam distribuídos os panfletos?
Onde estão os outros milhares de panfletos?
Serra lançou o passado de conquistas da democracia de uma geração no esgoto, e promoveu uma campanha movida a furor religioso.
Mais um capítulo da guerra suja travada nessa que já é a mais imunda eleição presidencial, desde a redemocratização do Brasil.
A campanha eleitoral deste ano está sendo rotulada como a mais  nefasta depois da redemocratização do país, por culpa do candidato da direita que não tem discurso, não tem projetos para a nação, só guerra suja e um mar de lama dos demotucanos.
 

Um comentário:

  1. Aliás, ao que consta, o valor declarado da "encomenda" seria de R$ 33 mil, o que representa para essa montanha de panfletos um custo unitário francamente inacreditável, de tão irrisório. Ou seja, há aí outros crimes, ao que parece. Por exemplo, o de subfaturamento - sendo o valor da diferença bancado, é certo, com caixa dois de campanha...

    ResponderExcluir