domingo, 24 de outubro de 2010

Campanha de Serra sente o trauma da bolinha

Desânimo e vergonha pela farsa
Os números da última pesquisa Datafolha incutiram no comando da campanha do PSDB o desânimo e o medo de abstenção entre os eleitores de José Serra para a Presidência. A diferença de 12 pontos a favor de Dilma projetados nos números de eleitores dão de 12 a 15 milhões de votos de vantagem.
Para ser tirada em uma semana por Serra com 89% dos eleitores confirmando que estão decididos a missão fica muito difícil. O temor é que, com o sentimento de fato consumado, os eleitores de Serra deixem de votar para viajar no feriado.
Abatido com o resultado, o comando da campanha levará ao ar comercial conclamando o eleitor a ir às urnas. Ainda que lancem dúvidas sobre as pesquisas, tucanos reconhecem que a divulgação de uma vantagem de 12 pontos para Dilma, a uma semana da eleição, pode desestimular não só a militância mas também o eleitor.
O partido conclui hoje um levantamento sobre o impacto do potencial de abstenção nos diferentes Estados. Entre tucanos mais otimistas, a esperança é que os eleitores do PT relaxem com a confiança de vitória.
Nas duas últimas eleições presidenciais, o índice de abstenção foi maior no segundo turno em comparação ao primeiro. Em 2002, saltou de 17,73% para 20,45%. Em 2006, passou de 16,73% para 18,97%.
O risco de desânimo do eleitor não é a única fonte de preocupação do PSDB. Por mais que contestem as pesquisas, tucanos reconhecem que Serra não tem esboçado sinal de crescimento nos últimos levantamentos e admitem a dificuldade de uma virada caso não ocorra um fato novo até a eleição.
"Está difícil. Mas a esperança é a última que morre", afirmou o presidente do PSDB de São Paulo, deputado Mendes Thame. No comando da campanha, a avaliação é ainda a de que Dilma poderá crescer na reta final, caso cristalizada a chance de vitória.
Para piorar o quadro de preocupação depois do papelão da bolinha de papel, Serra virou – com razão – piada no Twitter. Criaram a Tag #SerraRojas, que continua fazendo o maior sucesso, ao comparar o fiasco protagonizado pelo presidenciável ao lendário episódio em que o goleiro chileno Rojas fingiu ser atingido por um sinalizador, cortou o próprio rosto (faltou a Serra coragem para tal) na tentativa de tirar o Brasil da copa de 1990. O duro é que a campanha do PSDB e a Rede Globo esqueceram de como terminou esse incidente.
A farsa da bolinha de papel acabou manchando mais ainda a imagem de Serra, que durante a campanha por suas posições dúbias  e contraditórias levou a ser taxado de mentiroso, ou de trololó, depois dessa então virou piada. 


Um comentário:

  1. Bolinha Terrivel...
    NOTÍCIA URGENTE:
    Artefato bélico de poderosíssimo poder destrutivo atinge a careca do Careca.
    Transeuntes disseram ter visto um objeto voador não identificado (OVNI) do tamanho de um ovo, da cor de um ovo, mais leve que um ovo, em trajetória elíptica, atingir, na descendente, a calva do referido Zé Pedágio.
    Alguns observadores, pela proximidade que estavam do local, afirmaram que o tal OVNI, antes de quedar-se ao solo, deu uma “quicadinha” na cabeçorra pelada.
    Cientistas e pesquisadores vinculados a empresas especializadas em todo e qualquer assunto, especialmente OVNI (GLOBO Corp., FOLHA Corp. e ESTADÃO Corp.), disseram que, apesar de aparentemente diminuto o núcleo (“tamanho de um ovo, da cor de um ovo, mais leve que um ovo…”), era envolvido por uma massa fluídica densa e transparente, de 1 metro de diâmetro, pesando aproximadamente 2 kg, razão pela qual a vítima foi submetida a procedimentos médicos de cautela, a fim de afastar a suspeita inicial (quadro gravíssimo de poli-traumatismo crânio-encefático-dorsal).
    Em razão das afirmações abalizadas dos cientistas, Zé Pedágio convenceu-se da gravidade do fato e passou a sentir náuseas e fortíssimas dores de norte a sul, leste a oeste, portanto, em toda área de sua imensa cabeça imberbe, pedindo a um assessor mais próximo que a engessasse, providência não levada a termo pelo grande gasto com pessoal e material – gaze, gesso, pedreiros, etc – dada a imensidão da área.
    A Mitra Diocesana de Guarulhos, ao saber da história, espalhou folhetos na saída da missa recomendando que seus fiéis votassem apenas em candidato atingido por OVNI, pois, segundo o cardeal nazi-faci Westrupp, seria um sinal dos céus para indicar o caminho do bem (bem do FMI, do FHC, da TFP, da OPUS DEI, da elite, da fome, do desemprego, da privatização, dos interesses estrangeiros, notadamente americanos, etc).
    Ass: MÁXIMO
    Da Sucursal de “TROLOLOZEIRO”

    O cidadão brasileiro sente, que as eleições 2010 tenha tomado este rumo... de desqualificação, mentiras,
    anarquia, terrorismo, tudo para conseguir as empresas do Estado; - que o povo hoje mais esclarecido não deixará que político inseguro que não gosta de criança e privativista, o comanda.
    Cidadão Brasileiro,
    Brasil

    ResponderExcluir