sexta-feira, 1 de outubro de 2010

SP: Tucanos apelam visando favorecer Aloysio Nunes

Família do Senador Romeu Tuma, que está internado desde 1º de setembro, declara apoio ao candidato Netinho de Paula para o Senado e confirma ser de Netinho o voto de todos os familiares.
Em telefonema a Netinho o filho do senador Romeu Tuma, Tuma Jr. disse estar indignado com a campanha sórdida promovida contra ele. “É uma prática comum dessas pessoas: agem no desespero e são capazes de qualquer coisa”, declarou o filho de Romeu Tuma.
“Primeiro, a imprensa ‘mata’ meu pai. ( A Folha de S.Paulo noticiou que o senador Tuma havia falecido).  Agora, a polícia invade a sua casa. Quero que você saiba que o segundo voto de nossa família é seu”, disse ele a Netinho no telefonema.
Netinho desejou pronta recuperação a Tuma e agradeceu o apoio de toda família. O candidato do PCdoB lamentou que ambos tenham vivenciado a agressividade desmedida e a falta de responsabilidade de oponentes e alguns setores da imprensa no decorrer do pleito.
Para Netinho de Paula, a profusão de matérias supostamente isentas contra ele e a campanha de ofensas na web são uma espécie de “bullying” no cenário político. “Esta campanha trouxe à tona um fenômeno novo — o do bullying político, uma perseguição em cadeia que visa a nada mais do que desmoralizar, prejudicar. Foge ao debate político, não discute propostas e é baseada na agressão pessoal.”
Apesar da perseguição que vem sofrendo da grande mídia na reta final da campanha, Netinho cresceu mais três pontos percentuais e lidera a disputa pelo Senado por São Paulo. Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (30), o candidato do PCdoB subiu de 36% para 39% das intenções de voto.
Marta Suplicy (PT) – que estava numericamente empatada na liderança na última semana – também oscilou para cima. A petista, companheira de chapa de Netinho, foi de 36% para 37%. Como neste ano os eleitores vão escolher dois senadores, Netinho e Marta seriam eleitos se a votação fosse hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário