quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O povo mineiro sabe que Serra prejudicou Aécio

Grande parte do eleitorado mineiro sabe que Serra fez de tudo para evitar as prévias no partido, que Serra não queria a convenção, pois sabia que iria perder, e partiu para ataque a Aécio, deu no que deu. A imprensa serrista atacou Aécio de todo jeito, basta lembrar os casos divulgados na Folha de S.Paulo, sobre as noitadas de Aécio, as supostas agressões a mulheres, e outros casos. ” A toda ação tem uma reação igual e contrária”.
O ex-governador e senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou nota nesta quarta em que disse repudiar "com veemência e indignação" a vinculação de seu nome à origem da quebra de sigilo de pessoas ligadas ao presidenciável José Serra (PSDB).
O nome de Aécio voltou a ser relacionado ao caso após o jornalista Amaury Ribeiro Júnior ter dito à PF que encomendou os dados ilegais.
Segundo a Folha revelou hoje, os dados foram encomendados em outubro de 2009, quando Amaury era funcionário do jornal "Estado de Minas". Na mesma época, Serra e Aécio disputavam a indicação do PSDB à Presidência da República.
Aécio disse não conhecer nem nunca ter tido "qualquer tipo de relação" com Amaury. "Tal prática jamais fez parte da minha história política em 25 anos de vida pública", afirmou o ex-governador mineiro.
A assessoria do tucano se negou a comentar suposta influência de Aécio sobre o jornal "Estado de Minas". Fontes ligadas ao ex-governador procuraram nesta quarta-feira descolar Aécio de qualquer ingerência sobre o diário.
O argumento é que o jornal "assumiu publicamente" uma linha crítica a Serra, que inclusive teria ficado clara em março em um editorial com ataques ao processo que escolheu Serra candidato.
No início de setembro, Aécio disse à Folha, enquanto fazia campanha ao lado de Serra em Pará de Minas (MG), que considerava "risível" a tese de que tenha envolvimento com a violação.
Em junho, em Montes Claros (MG), também junto com o tucano paulista, Aécio se exaltou ao ser questionado sobre o caso: "Eu exijo respeito, minha trajetória política é conhecida. Nós sabemos onde estão os aloprados, até o endereço tem".
O "Estado de Minas" divulgou nota em seu site em que chama de "normal e recorrente" que seu nome seja citado no caso da quebra de sigilo, "principalmente às vésperas da eleição, quando os debates se tornam acalorados".
O jornal afirma que Amaury trabalhou por três anos na empresa. "Nenhuma [reportagem], absolutamente nenhuma, se referiu ao fato agora em questão. O 'Estado de Minas' faz jornalismo", diz a nota, assinada pela direção do diário.

4 comentários:

  1. Meu amigo Celso,
    Segundo informações que recebi de Minas, Aécio está visitando 7 estados nesta semana, em campanha pro Serra.
    Pessoalmente acredito que Aécio somente está aspirando novos ares em breve turismo.
    Não creio que Aécim - como dizem os mineiros, vá se empenhar com firmeza na campanha do tucano Serra. Isso é só pra ingles ver. Também evita que Aécim fique em evidência neste momento crítico.
    O que vc pensa disso?

    ResponderExcluir
  2. Agora cedo o jornalismo mercenário da globo saiu em defesa do distribuidor do BOLSA IMPRENSA que levou um chega prá lá no Rio.Noto que primeiramente apresentam na reportagem da campanha o Zéserra,depois a DILMA.A globo tenta desqualificar o resultado da investigação feita pela Policia Federal sobre a quebra de sigilo dos tucanos.Tudo não passou de disputa interna dentro do PSDB que eles insinuam ser obra do PT.A globo corrupta continua mostrando a quem e prá que serve!

    ResponderExcluir
  3. Não sei porque ainda o povo assiste este ridículo canal de TV Rede bobo. Eles querem mostrar isenção na informação, cada vez mais se complicam. Ou jornalismo sem vergonha!!

    ResponderExcluir
  4. Sou forçado a pensar:
    O Aecio pode estar com o rabo preso com o Serra por algum dossiê, que deve ser mais forte que o suposto dossiê que o Aécio teria encomendado referente ao Serra, ver "os porões da privataria"

    ResponderExcluir