terça-feira, 5 de abril de 2011

Acreditaram que Kassab iria mudar de lado

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, elogiou nesta terça-feira a atuação da presidente Dilma Rousseff, mas afirmou que não se "sentiria à vontade" para dizer que faz parte da base governista.
Em março, Kassab anunciou sua saída do DEM e a criação de um novo partido, o PSD, que vem arrebanhando políticos como o vice-governador Guilherme Afif Domingos e o ex-deputado federal Indio da Costa, que foi candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB) nas últimas eleições.
A senadora Kátia Abreu (TO) também confirmou a saída do DEM nesta terça-feira.
"Na campanha, todos sabem que independemente dessa parceria com o governo do presidente Lula eu fui um dos principais apoiadores do candidato Serra", disse, antes de entrar no Palácio do Planalto.
"Então, não me sentiria à vontade para dizer: 'olha, vou ser da base da presidente Dilma'. Mas terei o mesmo comportamento que tive com o presidente Lula", completou.
Kassab e alguns políticos da Frente Nacional de Prefeitos aproveitaram a viagem a Brasília para encontrar a presidente no Palácio do Planalto. O objetivo, segundo ele, era apenas cumprimentá-la. "Ela está indo bem", elogiou o prefeito.
Quando questionado pelos jornalistas sobre sua situação partidária, ele afirmou que prefere ser identificado como "a caminho do PSD". Ele disse que fica no DEM até julho, no máximo, quando o PSD já estará criado.
"Estamos bastante otimistas. Já devemos estar com 14 Estados com grupos políticos consolidados", afirmou.
Kassab disse ainda que o importante, no momento da criação do PSD, é que haja "afinidade" entre as lideranças "para que se tenha um partido homogêneo".

Com Folha OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário