sexta-feira, 1 de abril de 2011

As redes sociais são aliadas no combate ao crime

Muitas pessoas às vezes esquecem que, embora virtuais, as redes sociais funcionam como um elo com o mundo real. E que felizmente crimes podem ser descobertos ou desvendados por milhões de usuários, a todo momento.
Aliás, não só a internet, mas smartphones, tablets e outras ferramentas hi-tech são grandes aliadas no combate ao crime.
O UOL Tecnologia fez uma seleção de criminosos que não contaram com a astúcia da tecnologia e, por isso, acabaram sendo pegos.
A estudante brasileira Mayara Petruso ficou conhecida depois de postar uma mensagem considerada preconceituosa no Twitter, após a vitória da então candidata à presidente Dilma Rousefft: "Nordestisto [sic] não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado". Mayara foi processada pelos crimes de racismo e incitação pública de ato delituoso, no caso, homicídio.
Os especialistas concordam que as frases postadas por Mayara nas redes sociais são muito graves e incorreram em pelo menos três crimes graves: racismo, discriminação e incentivo à violência.
Caso seja condenada pela Justiça, a jovem pode até ser presa se a culpa dela realmente for provada na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário