A prefeita Dárcy Vera (DEM) de Ribeirão Preto cidade que concentra mais da metade dos casos de dengue no estado de São Paulo
A cidade tem mais casos que a soma dos outros 644 municípios de São Paulo
Mais da metade dos casos de dengue contabilizados pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo entre janeiro e março deste ano foram registrados na cidade de Ribeirão Preto. Segundo a secretaria, 10,3 mil casos de dengue foram notificados no período em todo o estado. Desse total, já com números fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde em balanço fechado na última quarta-feira (30), 5.860 casos ocorreram em Ribeirão Preto, um deles resultando em morte.
O número divulgado pelo governo estadual pode não corresponder à totalidade dos casos, porque a Secretaria de Saúde de cada município ainda precisa fornecer o balanço atualizado.
Embora concentre mais da metade do número de casos do estado, Ribeirão Preto apresentou uma diminuição no número de pessoas infectadas pelo mosquito Aedes aegypti este ano. Entre janeiro e março de 2010, a cidade registrou 13.988 casos de dengue, número 58% maior do que o registrado no mesmo período deste ano.
Com Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário