sábado, 2 de abril de 2011

Kassab muda de partido, mas não esquece padrinho

Kassab dá vaga a mais um serrista
Antes de deixar o DEM, o prefeito Gilberto Kassab nomeou o coronel da Polícia Militar Luis Massao Kita como subprefeito de São Miguel Paulista, na zona leste da capital. Kita foi chefe da Casa Militar no governo de José Serra (PSDB, 2007-2010) no Estado. Ele entra no lugar de Milton Persoli, engenheiro que já foi funcionário da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e vinha sendo remanejado de subprefeituras desde o começo do governo anterior.
Além de Kita, Kassab já deu cargos a Mauro Ricardo Costa, ex-secretário da Fazenda de Serra (voltou para a pasta municipal de Finanças, para onde havia sido indicado pelo tucano), ao ex-vice-governador Alberto Goldman (passou a integrar conselhos de empresas municipais) e ao ex-secretário de Planejamento Francisco Luna (também com espaço em conselhos). O prefeito ainda adotou como política administrativa a nomeação de oficiais da reserva da Polícia Militar no comando das subprefeituras e em cargos-chave delas, como coordenações de planejamento e chefia de gabinete. Ele já teria dito a aliados que espera fechar 2011 com oficiais da PM em todas as subs.
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) nomeou Mauro Ricardo Costa como secretário de Finanças da capital. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Cidade, junto com a indicação de George Tormin como secretário-adjunto. Eles ocupam, respectivamente, as vagas de Walter Aluisio Morais e Silvio Dias, que ainda não têm destino definido na Prefeitura.
Costa e Tormin – que já trabalharam na Prefeitura – eram, respectivamente, secretário e secretário-adjunto da Fazenda estadual no governo de José Serra (PSDB). Foram exonerados quando Geraldo Alckmin tomou posse, dia 1º. Costa chegou a reclamar da forma como ocorreu a dispensa. Kassab pretende aproveitar outros ex-integrantes do governo estadual em sua gestão. Questionado sobre o assunto, Alckmin disse que as transferências foram “acertadas previamente” e negou atritos internos com as exonerações.


Com JT

Nenhum comentário:

Postar um comentário