sábado, 2 de outubro de 2010

La même chose, o PV é uma filial do DEM

César Maia (DEM), Serra (PSDB), e Gabeira (PV)
Enquanto a presidenciável Marina Silva (PV) dá sinais de que ficará neutra num eventual segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), seu partido se inclina a apoiar o tucano.
O presidente da legenda, José Luiz Penna, disse à Folha que descarta a neutralidade no segundo turno, caso Marina não esteja nele.
O PV é aliado do PSDB de Serra nos principais Estados, incluindo os três maiores colégios eleitorais: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A ala ligada ao PT é minoritária na sigla.
Outros dirigentes ouvidos pela reportagem dizem que a tese de apoio a Serra venceria com folga na executiva nacional, que deve discutir o assunto no início da semana.
Penna argumenta que o desempenho de Marina fará o partido sair mais forte das urnas, mesmo que ela não vá ao segundo turno.
Optar pela neutralidade seria desperdiçar este capital político. "O que está em jogo é a nossa capacidade de influenciar o próximo governo.
O PV não ficará neutro. A neutralidade seria uma forma de dar as costas ao processo democrático."Ele não quis manifestar preferência por Serra ou Dilma, embora apoie o prefeito Gilberto Kassab (DEM), aliado do tucano, na Câmara de Vereadores paulistana.
Em São Paulo e Minas, o PV participa de governos estaduais do PSDB, e no Rio os tucanos apoiam Fernando Gabeira (PV) ao governo.
O candidato verde ao governo paulista, Fábio Feldmann, é fundador do PSDB e fez tabela com o tucano Geraldo Alckmin nos debates. Ricardo Young (PV) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) fecharam aliança de última hora na corrida ao Senado.
DEM e o PV sempre apoiaram Serra e os tucanos, são todos a mesma coisa.



Um comentário:

  1. Acho que isso não quer dizer nada. Afinal o PMDB apoia o PT na candidatura a presidencia mas em contrapartida apoia o PSDB na maioria dos estados. Nem por isso chamamos Petistas de tucanos por terem seu maior aliado,PMDBistas, apoiando tucanos na maioria dos estados.

    ResponderExcluir