quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pesquisa do GPP frustra os demotucanos

Depois de criticas do coordenador da campanha, Sérgio Guerra, ao declarar que as pesquisas de intenção de votos de todos os institutos que vem sendo divulgadas e dão uma diferença de 12 a 14 pontos a favor de Dilma Rousseff, estavam erradas, o PSDB decidiu registrar no TRE e mostrar que as pesquisas internas do partido davam empate com o candidato Serra a frente de Dilma.
A pesquisa, contratada pelo candidato a vice na chapa de Serra, Indio da Costa (DEM), foi feita com 4.047 eleitores em 201 municípios do país, entre 23 e 25 de outubro, e divulgada ontem. 
Pesquisa de intenção de voto para presidente da República realizada pelo Instituto GPP indica diferença de 5,5 pontos percentuais a favor da candidata petista Dilma Rousseff, ao contrário do que afirmavam os demotucanos.
Segundo o instituto, ela tem 46,4% das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) soma 40,9%. Se a eleição fosse hoje, os votos nulos seriam 6,1%. Entre as pessoas consultadas, 6,6% não sabem ou não quiseram responder. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos
Considerados apenas os votos válidos, Dilma teria 53,2% e Serra, 46,8%. Nesse caso, a diferença sobe para 6,4 pontos percentuais. O resultado além de não mostrar Serra a frente apontou a diferença de 8 milhões de votos a favor da candidata Dilma.


Um comentário:

  1. Acho que esses números não deveriam nem estar no seu blog. São mentirosos e acho que você não deveria ajudar a disseminar mentiras. Mentira é monopólio do JoséErra.
    É a primeira vez que entro. Parabéns.
    Abraços.

    ResponderExcluir