terça-feira, 19 de outubro de 2010

PV apoia Dilma na terra de Marina Silva

O diretório regional do PV no Acre, onde nasceu a senadora Marina Silva (PV), terceira colocada no primeiro turno da eleição presidencial, decidiu na noite desta segunda-feira, "apoiar incondicionalmente" a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República.
A decisão do PV foi anunciada após reunião da executiva regional com o senador Tião Viana (PT), governador eleito do Acre. O candidato derrotado ao Senado, deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), também participou da reunião, no diretório do PV, no centro de Rio Branco (AC).
No último domingo (17), reunida em São Paulo, a Executiva Nacional do PV decidiu pela neutralidade ou independência do partido no segundo turno eleitoral. Embora Marina Silva tenha decidido não apoiar Dilma ou Serra, o PV tendia a apoiar o PSDB pelas ligações históricas existentes entre as legendas.
No Acre, o PV faz parte da coligação Frente Popular, liderada pelo PT, que governa o Estado há 12 anos. Vários filiados e membros da executiva regional do PV ocupam cargos de confiança no governo estadual. Desde o fim do primeiro turno, os petistas pressionavam para que os verdes apoiassem a candidata Dilma Roussefl, que empatou no Estado com Marina Silva.
Durante a reunião prevaleceu a alegação de que a imprensa havia deturpado a decisão da Executiva Nacional. De acordo com essa interpretação, não existe qualquer impedimento para que os diretórios possam manifestar apoio aos presidenciáveis Dilma e José Serra (PSDB).

Com informações do Portal Terra


2 comentários:

  1. essa é uma gigantesca TRAIRA!e olhe q Marina é evangelica.ou seja:tem jesus no coração.imagine se não tivesse!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,

    Ouvi numa rádio aqui em Recife: sabem como estão chamando a ex-candidata Marina Silva?

    SAMAMBAIA DE PAREDE! Só cresce em cima do muro...

    ResponderExcluir