segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Se puderem os tucanos vendem a Petrobras

Tucanos de SP tentaram barrar venda a estatal
A Petrobras só conseguiu comprar a Gas Brasiliano em maio último por US$ 250 milhões, após 11 anos de resistência dos governos tucanos paulistas, que não queriam a estatal no controle da distribuição de gás em SP.
Em 1999, a Petrobras tentou comprar a Comgás, apesar do veto à participação majoritária de estatais no leilão da distribuidora.
Na época, o então governador Mário Covas (PSDB) ligou para o então presidente FHC, que proibiu a Petrobras de comprar a empresa, vendida a um consórcio liderado pela Shell.
Foi só em 2007 que o artigo que proibia a participação de estatais na compra de concessionárias foi revogado por uma lei de um deputado do PT.
Com isso, a Petrobras voltou seu foco para a Gas Brasiliano, empresa criada em 1999 que ficou com a distribuição de gás no noroeste do Estado, e conseguiu comprá-la, apesar da resistência do PSDB.
O jornal Folha de S.Paulo traz essa matéria comprovando que a candidata Dilma apontou ontem no debate da Folha?Rede TV!. E Serra demonstrou fragilidade e desconehcimento para explicar o caso, mais uma tentativa dos tucanos em prejudicar a empresa brasileira, a segunda maior no mundo.
Este caso demonstra mais uma vez como há anos os tucanos não priorizam a Petrobras em nenhuma ação quando estão no poder, e não tenham dúvidas se eles estiverem no poder abrirão a empresa para o capital estrangeiro.

*Celso Jardim com informações da Folha de S.Paulo


2 comentários:

  1. Em Vitorida Conquista o Serra afirmou que só não privatizou o ar de S Paulo pq era muito poluido mas se tivesse um jeito de vende-lo pra se livrar da poluição de Sampa ele faria qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  2. o pinóquio bolinha de papel sempre foi afeito a traquinagens. Gosta de mandar bater em professores e adora vender patrimônio que nao é seu (as tais privatarias). Não me surpreende as novas informações divulgadas pelo wikileaks.

    ResponderExcluir