sábado, 23 de outubro de 2010

Serra acredita só no GPP: Grande Pesquisa Paga

O candidato à Presidência José Serra (PSDB) afirmou que há "uma crise nas pesquisas" de intenção de voto no país. Perguntado sobre o resultado da pesquisa Datafolha, que dá a adversária petista, Dilma Rousseff 12 pontos à frente nos votos válidos, Serra afirmou que as pesquisas têm errado "fragorosamente".
"Elas [pesquisas] erraram incrivelmente no primeiro turno, o Ibope errou até na pesquisa de boca de urna. Há institutos sérios, como o Datafolha, e institutos menos sérios, que são mais alugados por partidos e por governos, como o Vox Populi. Mas hoje tá todo mundo meio perdido nessa matéria", afirmou Serra.
Mais uma vez perguntado se poderia, nos nove dias que restam para a eleição, "virar" a tendência, mostrada por pesquisas de intenção de voto, que apontam a vitória de Dilma, o tucano disse que "não se vira resultado das pesquisas", mas "ganha-se o voto das pessoas".
"No primeiro turno davam a Dilma como vencedora. Não é que a Marina e eu viramos os resultados das pesquisas, é que o resultado das pesquisas era fantasioso",a firmou. Ele fez um alerta para sua militância: "Tá voltando [no segundo turno] o mesmo esquema de ilusão das pesquisas", afirmou, defendendo mobilização porque "o que resolve é o voto no dia [31]".
Indio da Costa, o candidato a vice na chapa de Serra registrou pesquisa no TSE. Ele contratou o instituto GPP por 160 mil reais. O instittuo vai a campo nos dias 23 a 25 próximos.(sábado, domingo e 2ª feira). E serão realizadas 4047 entrevistas.
GPP alguém já ouviu falar? O humor do brasileiro já decifrou o GPP, Grande Pesquisa Paga.

9 comentários:

  1. Ridículo e tendencioso o seu comentário final. As únicas pesquisas que tenho acompanhado são exatamente as do GPP pois foi o único instituto a apontar que teriamos segundo turno três semanas antes das eleições.
    Não é a tôa que o jornalismo hoje no Brasil virou um lixo tendencioso.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns "Srº Anônimo", corretísimo seu comentário. faltou apenas colocar seu nome.

    Paollo

    Cáceres-MT

    ResponderExcluir
  3. Está entendido, é só procurar no Google(GPP=Grupo de Pesquisas Paranormais).
    Dilma neles!!!

    ResponderExcluir
  4. Nosso jornalismo realmente virou um lixo tendencioso. Até emissoras 'sérias' como a SBT vêm se rendendo ao PT.

    A política no Brasil virou um mero loteamento político, e o povo infelizmente saiu do segundo para o terceiro plano.

    Ibope, Datafolha, Vox Populi e Census. Todos erraram drasticamente durante o 1º turno. Porque devemos acreditar nelas agora???

    Com todo o respeito à campanha petista, não consigo enxergar nenhum fato extraordinário que tenha acontecido na última semana que possa me explicar esse alavancado crescimento da candidata Dilma nos últimos dias.

    Me parece que os grandes institutos se rendem aos seus 'patrões' e mostram resultados extremamente tendenciosos. Enquanto aponta uma larga vantagem de 14 pontos (!!!) da candidata Dilma, numa pesquisa encomendada pelo PT, a mesma Vox Populi aponta que Serra deu uma íncrivel virada em Minas Gerais e já tem vantagem de 10 pontos (!!!) sobre a candidata petista. Quem encomendou tal pesquisa?? O ex-governador tucano, Aécio Neves, juntamente com o PSDB mineiro.

    Sabe qual das pesquisas apresenta os reais valores da corrida presidencial?? Nenhuma das duas!! Infelizmente somos obrigados a escolher a dedo em quais resultados devemos confiar... Temos que verificar a história e o grau de acerto de cada um dos institutos, para analisarmos se devemos, ou não, tampar os ouvidos para seus pronunciamentos.

    Não importa se somos tucanos ou petistas. No fundo, todos sabemos que a corrida presidencial está extremamente concorrida, e que não dá pra confiar em nenhuma pesquisa que aponte larga vantagem de seja qual for o candidato.

    Além do GPP, recomendo que todos dêem uma boa olhada nas pesquisas do tracking tucano, que podem ser facilmente encontradas neste blog -> http://pitacos-politicos.zip.net/

    Vale lembrar que GPP e Tracking Tucano foram as ÚNICAS pesquisas que indicaram um 2º turno, acertando com PRECISÃO as porcentagens de cada candidato, e no segundo turno, apontam sempre aquilo que geralmente vemos nas ruas: Um revezamento de Serra e Dilma na liderança, sempre tecnicamente empatados se levarmos em conta a margem de erro.

    Sem contar que diversas pesquisas regionais do Tracking Tucano apontam números bem diferentes das pesquisas nacionais. Segundo dados, Serra passou Dilma no Rio Grande do Sul, Alagoas, Piauí, Pará, Goiás, e Minas Gerais (Ainda que por pequenas diferenças) e diminui a vantagem petista no Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

    Então, no dia 31, não se deixe levar por quaisquer pesquisas. Vote naquele candidato com quem você mais se identifica, e que você acredita que pode melhor contribuir para o Brasil. Não fuja dos seus ideais!!

    A ideia do 'voto para ganhar' é extremamente prejudicial à sociedade, e além de promover a corrupção, apenas revela a incrível quantidade de pessoas sem personalidade neste país.

    Então, para finalizar, me despeço com essa belíssima frase da gloriosa Marina Silva:

    "Os acordos que os políticos fazem em campanhas, o povo desfaz nas ruas, e apenas com o seu voto, você pode mudar a história deste país."

    Muito obrigado,
    e bom final de eleição.

    Rafael Alves
    Irecê-BA

    @RafaAlvesL -> Twitter

    =D

    ResponderExcluir
  5. Esquece amigo. GPP! Nossa! ha ha. Tá! Vamos acreditar he he!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Rafael você está de parabéns, é difícil encontrar pessoas tão inteligentes quanto você!
    Concordo com tudo que você disse!!!

    ResponderExcluir
  7. rafael tu devia ta embreagado quando leu essas pesquisas voce dizer que serra ultrapassa dilma em alguns estados do nordeste acorda rafael tu estas anestesiado

    ResponderExcluir
  8. Nossaa!!!
    hehehehehehhehe
    Parece que meu comentário levantou algumas opiniões diversas aqui no blog...

    Realmente, para muitas pessoas pode parecer bastante surreal que Serra ultrapasse Dilma em estados do nordeste. Acontece que não se pode ignorar o quanto as políticas regionais influenciam nesses estados. Falo isso com segurança porque sou nordestino, e convivo bem com a realidade deste povo.

    É importante lembrarmos que em Rio Grande do Norte, por exemplo, a vitória no primeiro turno da candidata Rosalba Ciarlini (DEM) certamente ajudará a alavancar uma possível virada tucana neste estado, onde aliás, a candidata petista teve desempenho um pouco abaixo da média da região.

    Na Bahia, onde moro, Serra se beneficia amplamente da grande quantidade de votos recebidos por Marina Silva na capital e do apoio de políticos influentes como os democratas ACM Neto (campeão de votos na eleição para deputado federal do estado) e José Ronaldo (Ex-prefeito de Feira de Santana, reconhecidamente um dos melhores prefeitos do Brasil).

    Em Piauí e Alagoas, temos candidatos tucanos disputando o 2º turno pelos governos de seus respectivos estados. Lembrando que em Alagoas, o candidato Teotonio Vilela Filho (PSDB) é o amplo favorito para a vitória.

    Aqui está, aliás, a divulgação da pesquisa de Alagoas que aponta uma vitória tucana neste dia 31, tanto na disputa pelo governo estadual como federal -> http://pitacos-politicos.zip.net/arch2010-10-17_2010-10-23.html#2010_10-20_13_33_07-11056883-0

    É meus amigos, a política realmente é muito maior do que sonha a nossa vã filosofia humana... Não dá para analisarmos um país tão vasto como o Brasil baseando-se apenas em estereótipos infantis de regionalização.

    E é por isso que tenho uma visão bem diferenciada daquela que apontam os grandes institutos de pesquisa. Convido vocês a analisarmos o nosso país com olhos diferentes. De forma que suas próprias interpretações possam falar mais alto que as divulgações midiáticas.

    Convido vocês a acreditarem em seus instintos, de forma que não se deixem levar por qualquer um.

    Mais uma vez, obrigado pela atenção..

    Rafael Alves Dourado Leitte
    Irecê-BA


    @RafaAlvesL -> Twitter

    =D

    ResponderExcluir
  9. SÓ SEI DE UMA COISA, A TODAS AS PESQUISAS ERRARAM FEIO NO 1º TURNO A UNICA QUE ACERTOU FOI A GPP, TA NA HORA DE PENSAR NISTO, POIS ELA OUVE O DOBRO DE PESSOAS E MUNICIPIOS DAS OUTRAS E NÃO ESTIMULA RESPOSTA, PERGUNTAM VOÇE VAI VOTAR NO 2º TURNO SE A PESSOA FALAR NÃO ACABOU SE FALAR SIM ELES PERGUNTAM EM QUEM, AS OUTRAS PERGUNTAM EM QUEM VOÇE VOTA NO 2º TURNO DILMA OU SERRA, NÃO TEM OPÇÃO NÃO VOTAREI, AS OUTRAS ESTIMULAM UMA RESPOSTA, AO MEU VER POR ISTO ELES TEM MAIOR PRECISÃO.

    ResponderExcluir