sábado, 23 de abril de 2011

Fusão a vista: entreguistas da pátria e demos

O demônio bom de bico e ruim de povão
Eterno aliado do PSDB, o DEM que iniciou a parceria ainda como PFL com Marco Maciel sendo vice-presidente de FHC em 1994, dirigentes dos dois partidos discutem a possiblidade da fusão.
O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), e o líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), começaram a discutir a relação dos dois partidos nos Estados em uma tentativa de viabilizar sua fusão antes mesmo das eleições municipais, em 2012, segundo a Folha de S.Paulo. A crise na oposição exigiu a convocação de uma reunião ontem na sede do PSDB.
Embora os principais líderes da oposição, entre eles, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), defendam que qualquer decisão aconteça após a corrida municipal, o temor é que o DEM não sobreviva até lá. O partido corre o risco de ser desidratado pelo PSD, criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Nesta semana, em telefonemas com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e em reunião com Aécio, Guerra foi taxativo ao duvidar das chances de o DEM resistir a novos ataques. Ele aposta que um processo de fusão aconteça em dois meses. Dispostos a atrair os partidos governistas, Aécio e o governador de SP, Geraldo Alckmin, fazem ressalvas à fusão. A ideia também desagrada a líderes do DEM, como o presidente José Agripino Maia (RN) e o deputado Ronaldo Caiado (GO).


4 comentários:

  1. Ah, quem se importa com esses demo-tucanos? Só os otários. Fodam-se eles. Essa oposição de direita me dá nojo.

    ResponderExcluir
  2. na minha opiniao sao dois lixos

    ResponderExcluir
  3. NESSA SOMATÓRIA 0 É EXATAMENTE = 0

    ResponderExcluir
  4. Celso Jardim, apartir de hoje serei seu seguido diário, é O BRASIL -316, ligado com vc. Q a recíprfoca seja verdadeira.

    ResponderExcluir