sábado, 6 de março de 2010

Funcionalismo chega ao limite com Governo Serra


Professores da rede estadual

Diversas entidades que representam os professores da rede estadual de ensino de São Paulo decidiram paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira (8). A decisão foi anunciada na tarde desta sexta, em assembleia e manifestação realizadas na praça da República, no centro da cidade de São Paulo, em frente à Secretaria Estadual de Educação.
Segundo a APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), cerca de 10 mil professores participam da manifestação, que teve início na tarde da última sexta-feira.

Servidores da Saúde
Além da defasagem salarial em mais de 40% de reajustes nos últimos 15 anos, o comando das entidades dos servidores da saúde está indignada com o levantamento feito pelo SUS.
Em três dos mais desenvolvidos e ricos estados do País, São Paulo (PSDB), Minas Gerais (PSDB) e Rio Grande do Sul (PSDB), e no Distrito Federal, durante a gestão do DEM, (Governo Arruda) os recursos do SUS têm sido aplicados, ao longo dos últimos quatro anos, no mercado financeiro.
A manobra serviu aparentemente para incrementar programas estaduais- de choques de gestão, como manda a cartilha liberal, e políticas de déficit zero, em detrimento do atendimento a uma população estimada em 74,8 milhões de habitantes.
O Denasus listou ainda uma série de exemplos de desrespeito à Constituição Federal, a normas do Ministério da Saúde e de utilização ilegal de verbas do SUS em outras áreas de governo. Ao todo, o prejuízo gerado aos sistemas de saúde desses estados passa de 6,5 bilhões de reais, sem falar nas consequências para seus usuários, justamente os mais pobres.

Polícia Civil  
O sindicato convocou assembleia da categoria para o próximo dia 15/03, na Assembleia Legislativa, que definira os próximos passos e também a pauta de reivindicações da Policia Civil.
A estimativa hoje no estado de São Paulo é que existe uma defasagem de 3.500 homens na Polícia Civil e de mais de 6.000 na Polícia Militar, e que a violência no interior “vai piorar”, pois o número de assaltos a bancos, furtos, e latrocínio aumentou muito até em cidades pequenas do interior paulista nos últimos anos.
O presidente do SIPESP, João Rebouças Neto, teceu duras críticas à política implantada no estado pelo governo Serra - PSDB, partido político que administra o estado há 15 anos ininterruptamente.
Serra, o desrespeito ao servidor da saúde

Um comentário:

  1. Sou professor e estou cansado de trabalhar mais 40 horas semanais para ganhar em torno de R$ 1.500,00. Isso porque tenho mais de 10 anos de magistério e trabalho também à noite.
    O governador gasta dinheiro com material inútil, distribui mochilas e cadernos aos alunos para maquiar o caos na educação paulista. Salas superlotadas, inexistência de laboratórios (mentira na propaganda do governo), falta de infraestrutura como até de ventiladores nas salas, enfim, escolas são tratadas como depósito de alunos.
    E agora só 20% dos professores terão aumento, os mais bem colocados numa prova. Mentira que quadruplicarão o salário ao final da carreira, pois quatro aumentos de 25% mal dobram os miseráveis ordenados. Fora, PSDB. Já comeu a carne, largue o osso.

    ResponderExcluir