segunda-feira, 15 de março de 2010

Precisa-se de papagaios, tratar com os tucanos


Uma das táticas do PSDB para alavancar a candidatura do governador de São Paulo, José Serra, à Presidência da República, será a contratação de pessoas para depois de submetidos a um curso sairão pelas ruas e vão tentar convencer as pessoas que o PSDB é melhor. 

O partido decidiu que usará à exaustão o poder de convencimento de seus filiados em áreas e estados onde a campanha do tucano ainda não decolou. Todo mundo sabe que o PSDB não tem militância, assim como o DEM, e precisam agir também nas campanhas com uma de suas grandes virtudes, como no seu jeito de governar, privatizar tudo, até a militância. 

A sigla já iniciou o cursinho para treinar os contratados e filiados que estão sendo chamados de "multiplicadores". A ação começou em estados da Região Nordeste e agora vai ganhar corpo Brasil afora.

Imagino como será uma das apostilas do curso, e destaco alguns itens que segundo os tucanos é para afastar fantasmas que assombram o imaginário do eleitor, em que o PT desenvolve com mais sucesso que o PSDB. Para os tucanos e demos deve ser difícil falar com o povão, então vamos ao curso.

PSDB. Curso para convencer os eleitores
1. Não falar nem por descuido as letras DEM que podem ser ouvidas tanto no começo ou no fim de qualquer palavra, como DEMorar, DEMônio, DEMente, e peDEM, entre outras. Cuidado quando estiver pelo nordeste e comer qualquer comida típica e não falar sobre a receita com óleo de DEMdê, pode dar confusão e azedar a conversa.
2. Dialogar com as pessoas e tentar convencê-las que privatizações acontecem desde que Cabral chegou por aqui, e que o fato da privatização de muitos serviços só trouxe benefícios, com pequenos probleminhas, como a telefonia, onde a conta de telefone, uma das tarifas mais caras do mundo. Assim como a banda larga, que é lenta e cara, e quase sempre não conecta e fica muito a desejar.
3. Dizer que o Bolsa-esmola, ou melhor, o bolsa-família vai continuar e será melhorada. Só não contar que nordestino e nortista não terão mais direito para aprender que não pode apoiar tanto assim o Lula.
4. Não falar com aposentado, pois ele pode lembrar que foi no governo de FHC que inventaram o fator previdenciário, aquele que diminuiu a aposentadoria.
5. Não ir à periferia das cidades governadas pelo PSDB e DEM, porque eles já descobriram que nós não gostamos de pobre. Se conversar com algum morador desses locais não fale para ele que não pode jogar lixo nos rios, e que se encontrar algum nortista e nordestino não lembrem que deveriam voltar para a cidade de origem.
6. Se você multiplicador quando a campanha começar em outras regiões, não se esqueça se passar em Brasília desminta que o Arruda, que tá preso, era o preferido de Serra para ser o vice na chapa.
7. Se estiver em Minas Gerais diga para as pessoas que Aécio Neves não quis fazer parte da chapa. E nem fizemos a eleição de quem seria o candidato porque Aécio sabia que iria perder.
8. No Sul, principalmente no Rio Grande não falem da Yeda Crusius, nem que ela apóia o Serra e nem façam brincadeiras com o nome dos candidatos para ser simpático, como, aqui estamos com Yeda Crusius e Serra “Cruzes”, faça um nome da cruz.
9. Na capital paulista digam que Serra brigou com o Kassab, e nem falem por qualquer motivo em falta de serviços de limpeza, uniforme escolar, porque até agora não entregaram, salas de aula sem carteiras, que não se limpa o rio Tietê a mais de três anos e que gastaram mais com pista de corrida da Formula Indy do que limpeza pública, e deu ainda muita enchente e falta de energia elétrica. 
10. Salário Mínimo agora está quase 300 dólares e na época do FHC, o guru do nosso candidato Serra, era só 78 US. Nem pensar em falar que o real valorizou, e no fim não vão entender nada, fiquem quietos.
11. Se fizerem comparação com a popularidade de FHC e a de Lula, que apóia a nossa adversária Dilma, mudem de assunto e levem a conversa para algo como "pular a idade". Não fica bem ficar falando que FHC quando saiu do governo a sua aprovação era de 26% e a de Lula chega ou passa de 80%.
12. Cuidado quando alguém responder em inglês a pesquisa ou a sua pergunta, ”você conhece o Serra?”, não se assuste, deve ser algum dos nossos investidores loucos para nós ganharmos e poder comprar bem barato mais alguma estatal. É gente nossa.
13. Se precisarem de atendimento médico e estiverem em São Paulo, Rio Grande do Sul, e Minas Gerais, não entrem nos hospitais públicos. Se notarem na sua prancheta o tucano, vão querer te bater, pois todos os governadores dessas cidades são do PSDB, tucanos, e nos últimos quatro anos pegamos o dinheiro do SUS e aplicamos no mercado financeiro. E pessoal da fila de espera e os das macas em corredor também já estão sabendo. 
E finalmente, se ver ou perceber pessoas com faixas andando nas ruas, gritando frases, do tipo "O petróleo é nosso" ou "tem que ser nosso", esconda a prancheta da pesquisa com o logo do tucano. Eles também sabem que se ganharmos a eleição vamos fazer de tudo para vender a Petrobras, o Petro-sal, Banco do Brasil, e tudo mais que acabar ou começar com bras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário