sexta-feira, 19 de março de 2010

Servidores da saúde de São Paulo param por 2 dias

Em assembleia realizada nesta sexta-feira, 19/03, os servidores da saúde aprovaram um protesto com  paralisação nos próximos dias 22 e 23, 2ª e 3ª feira dos serviços de saúde no estado de São Paulo. O movimento visa informar aos usuários dos serviços de saúde as péssimas condições de trabalho, e a falta de reajustes salarial a mais de quatro anos e do vale-refeição que desde 2000 é de R$ 4,00.

"É importante a população saber que as terceirizações e  privatizações promovidas pelo governo Serra acabam prejudicando a todos e principalmente os pacientes que tem como única opção de atendimento médico o Sistema Único de Saúde (SUS)", declarou o presidente do sindicato da categoria, Benedito Augusto.

O modelo de gestão implantada pelo governo Serra pretende privatizar todos os serviços pelas OSS - Organizações Sociais de Saúde. Os funcionários da saúde de São Paulo querem o fim das OSS e o retorno das unidades e serviços terceirizados para administração direta no estado.

Defender a saúde é lutar pela vida. Os profissionais e usuários do SUS  sabem que as privatizações, nas formas escancaradas ou amiúde como as OSS,  não significou nenhuma melhora na oferta de serviços e tampouco em condições de trabalho mais dignas aos servidores da saúde.

Após a resolução da paralisação os servidores da saúde reunidos no centro da cidade, na quadra dos bancários, seguiram em direção a avenida Paulista para se juntarem aos professores. Ambas categorias realizam uma manifestação em conjunto e exigem do governo Serra melhores condições de trabalho, nas áreas da saúde e educação. Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=snQRTvJfHOQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário