quarta-feira, 10 de março de 2010

A turma dos sete


Esse era o nome de um programa infantil dos anos 60, formado por sete garotos que na hora dos testes finais aconteceu uma surpresa, o programa continuou com o nome, a turma dos sete, mas uma revelação de última hora acabou alterando para oito o elenco de garotos que faziam diabruras, afinal eram todos inocentes.

O índice de audiência foi maior da TV na época e transmitido pela TV Record, super premiado o programa passou a ser um fenômeno de audiência e aprovação popular.

E por falar em aprovação popular logo vem à cabeça os recordes de aprovação popular do presidente Lula, que gira em torno de 80%, E seu governo, segundo a última pesquisa do Datafolha, assim como outras, bateu o recorde na história da pesquisa com 72% de aprovação, 21% que o consideram regular e somente 7% que o reprovam.

Em outras pesquisas de popularidade do presidente e aprovação do seu governo como a da CNT/Sensus, Vox Populi, os números se alteram muito pouco. A do IBOPE é que foge um pouco, não muito, de todas as outras pelos motivos já conhecidos.

Mas, quem é da turma dos sete? Dos 7% que reprovam o governo Lula. Fico a pensar quem seriam os seus integrantes.

Passo os olhos pela mídia e localizo os sete primeiros que mais se destacam desse segmento, conhecida como a turma do PIG, As emissoras de TV, Globo, e Bandeirantes, os jornais O Estadão, Folha de S.Paulo, O Globo, as revistas, Veja, e IstoÉ.

Talvez sejam só esses que fazem parte a turma dos 7% que rejeitam e reprovam o governo Lula. Mas, não satisfeito comecei a procurar nos coleguinhas que estão a serviço dessa grande mídia golpista e achei outros sete destaques pertencentes a turma.

Boris CCCasoy, Arnaldo Jabor, Mirian Leitão, Clovis Rossi, Eliane Catanhêde, Alexandre Garcia, Lúcia Hipólito, mas como tão poucos para justificar a projeção dos 7% da população, com dizem as pesquisas, falta gente, e acabei achando.

Os líderes e dirigentes de partidos, movimentos ou grupos, como os membros do Instituto Millenium, os exaustos integrantes do Movimento Cansei, os ruralistas democráticos da UDR, a clientela da Daslu, o quase extinto partido político DEM, outro partido que quase não existe, o PPS, e o maior deles, a legião dos tucanos do PSDB.

Uma característica em comum de todos os integrantes da turma, nenhuma preocupação com as classes menos favorecidas da população, com as desigualdades, a preocupação maior é com a sua raça, a “elite branca”. Pode estar faltando alguém, outros grupos ou partidos, que compõem a “turma dos sete”, se quiser indicar envie sua sugestão.

Ainda vamos conseguir identificar todos que fazem parte da minoria dos 7% que reprovam o governo Lula, afinal são tão poucos, "os pequenos da turma dos sete".

Nenhum comentário:

Postar um comentário