sábado, 27 de março de 2010

Assembleia na quarta-feira decide greve da saúde

As entidades representativas dos Servidores da Saúde de São Paulo marcaram uma assembleia geral da categoria, é aguardada a presença dos trabalhadores em frente a quadra da saúde como é conhecida a região do Hospital das Clínicas, no dia 31/03, quarta-feira, às 10 horas em frente à secretaria da saúde, ao lado do INCOR.

No mesmo horário, os trabalhadores do IAMSPE realizarão um ato público em frente ao prédio da Administração do Instituto e em seguida se juntam ao ato da saúde. A avaliação da direção do sindicato da saúde é que às 48 horas de paralisação foi bem sucedida, pois contou com grandes unidades na capital e no interior. 

Muitas realizaram paralisação de 24 horas e em outras unidades os trabalhadores organizaram manifestações. A paralisação conseguiu atingir seu objetivo de ampliar a mobilização da campanha salarial deste ano.Os servidores da saúde aguardam uma contraproposta do governo do estado. 

Para a imprensa, a Secretaria de Gestão Pública disse que analisa as reivindicações. Segundo os dirigentes de entidades da categoria, se o governo não apresentar nada, a tendência é de que a próxima assembleia delibere greve por tempo indeterminado.

Sérgio de Oliveira, dirigente da associação dos servidores do Hospital das Clínicas declarou, "O governo Serra tem que respeitar e valorizar a nossa categoria, somos mais de 100 mil servidores em todo o estado, e temos uma missão e um dever com esse movimento, a luta pelo reconhecimento dos servidores e pela saúde da população, principalmente a do SUS, a mais carente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário