domingo, 20 de junho de 2010

Blogosfera começa com Blog, Cureau com "fera"

Como todos nós somos descendentes dos primatas e se fizermos um DNA na procuradora eleitoral do TSE, Sandra Cureau, vai aparecer elos com ligação genética com tipos de bichos, ainda não identificados, que pode ser até de uma fera.
O que se sabe é que sua ligação com outros da mesma espécie pode servir pré-analise do DNA político da procuradora que ataca como uma fera a Blogosfera.
A convivência profissional diária com uma velha amiga, colega desde os 18 anos de idade, quando foram calouras da Faculdade de Direito em Porto Alegre,a ministra do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie.
“Nessa turma também estava o Manoel Castilho, que foi consultor-geral da República e é casado com a Ela, nossa caloura”, lembra Gracie.
“E o Jobim (o ministro da Defesa Nelson Jobim) era nosso veterano”, recorda, rindo. Sandra Cureau admite que, durante as sessões do TSE, tem de se controlar quando dialoga com a velha amiga sobre os processos em julgamento. “Sabe que às vezes dá vontade de dar uma risada? Mas nós duas mantemos a postura formal, claro.”
O meio tucano pode dar uma pista que tipo de elo genético que pode ter a procuradora eleitoral que resolveu sair a caça da blogosfera, principalmente os blogs progressistas.
Vários sites e blogs conhecidos como a dita "branda" da comunicação continuam sem identificação de seus autores livremente podem escrever o que quiser sem ser observados pela fera da procuradoria eleitoral.
Mas, essa proteção aos blogs e sites defensores dos torturadores e estupradores do regime militar que continuam espalhando a tortura ideológica como sempre fizeram seus ídolos nos anos de chumbo.
Atacam todos os movimentos sociais, entidades da sociedade organizada, sindicatos e qualquer instituição que tenha vínculo com movimentos populares, e o governo popular e bem avaliado do presidente Lula.
Os jornais da imprensa golpista e que eram coniventes ou cresceram na época da ditadura podem apresentar fichas falsas de candidatos, desmerecerem ações do governo federal, criar factóides com dossiês falsos e dizer até que o seu candidato preferido, José Serra, é o melhor, que representa a continuidade do governo Lula, que tanto eles combatem.
E a procuradora fera nesses casos é um gatinho manso, ou uma coruja que não enxerga de dia, e nada faz para coibir os jornalões e seus colunistas de origem suína.
Parece que nesse caso está fácil de identificar o código genético da fera, deve ser de ave com plumagem colorida de bico torto e virado para a direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário