domingo, 27 de junho de 2010

Os tucanos sempre tentaram maquiar a Petrobras



O senador Álvaro Dias além de formar a chapa pura com José Serra, é mais um integrante do grupo demotucano que é contra a Petrobras - Petróleo Brasileiro S/A que é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil.
É, portanto, uma empresa estatal de economia mista. Fundada em 3 de outubro de 1953 (Governo de Getúlio Vargas) e sediada no Rio de Janeiro, opera hoje em 27 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo e seus derivados, no Brasil e no exterior.
A empresa está em quarto lugar no ranking das maiores petrolíferas de capital aberto do mundo. Em valor de mercado, foi a terceira maior empresa do continente americano e a quinta maior do mundo, no ano de 2008.
Em janeiro de 2010, passou a ser a quarta maior empresa de energia do mundo, sempre em termos de valor de mercado, segundo dados da consultora PFC Energy - Ranking mundial de companhias de energia.
No incompetente governo FHC o país perplexo assistiu o afundamento da plataforma P-36 a maior do mundo, a Petrobras quase foi privatizada durante aquele período. O valor de mercado da empresa era de quase US 60 bilhões, hoje chega a US 300 bilhões de dólares.
Os tucanos tentaram maquiar o balanço da Petrobras para induzir a um falso prejuízo para justificar uma pretensa privatização da empresa brasileira.
Tentaram privatizar e maquiar a Petrobras colocando um X no final, a Petrobrax só não foi para frente graças ao clamor público e dos sindicatos.
O senador Álavaro Dias que gosta de se maquiar e é considerado no Congresso o Rei do Botox, aí o x fica bem, revela no vídeo dizendo um monte de coisas desconexas (mais uma vez o x tá no lugar certo)  como o sucesso da Petrobras incomoda tanto os tucanos.

Um comentário:

  1. Ocorreu este fato algum tempo atrax. Aí pelo ano de 2000, quando o Brasil era governado por um ferrabrax com mania de privatização.
    Prestex a entrar na fila da privatização, uma empresa estatal livrou-se dela, pasme-se, a partir de uma questão de somenox. Relativa ao próprio nome que, por evocar o do Brasil, era considerado nacionalista demaix pela cúpula da estatal. (...)
    Ver o texto completo em EntreMentes.
    http://blogdopg.blogspot.com/search?q=petrobrax

    ResponderExcluir