domingo, 20 de junho de 2010

Convenção do PCdoB-SP e a união de forças de esquerda

A convenção eleitoral homologou o apoio do PCdoB-SP à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, Aloísio Mercadante (PT) ao governo do estado e Netinho de Paula (PCdoB) e Marta Suplicy (PT) ao Senado Federal.
Também foi aprovada a lista com o nome de 12 candidatos do PCdoB à Câmara Federal entre eles o deputado Aldo Rebelo; do delegado de Polícia Federal, Protógenes Queiroz. Na disputa pelas vagas na Assembleia Legislativa, o PCdoB-SP lançou uma chapa com 88 candidatos.
A Resolução da Convenção Estadual Eleitoral do PCdoB-SP, aprovada durante o primeiro momento da convenção, afirma que o partido irá participar de forma destacada na aliança formada por Dilma e Mercadante.
É hora de colocar São Paulo em compasso com o novo projeto de desenvolvimento nacional, soberano, sustentável, democrático, com distribuição de renda e valorização do trabalho e da produção.
O caminho é a vitória de Dilma e Mercadante, e a eleição de Netinho de Paula e Marta Suplicy para o Senado, registra o documento.
A coligação para a eleição Majoritária no estado reúne 12 partidos PT, PDT, PR, PRP, PSDC, PTdoB, PTC, PRB, PPL, PTN, PRTB e PCdoB. Já a coligação para eleição proporcional de deputados federias recebeu a adesão do PT, PR, PRB, PTdoB e PCdoB.
O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, lembrou que São Paulo tem o desafio de eleger um candidato que contribuiu para o êxito do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Mercadante irá abrir um novo caminho para São Paulo. O povo brasileiro quer a continuidade do governo Lula, e essa continuidade em São Paulo significa a eleição de Mercadante.
Segundo o deputado Aldo Rebelo que concorre ao 6º mandato na Câmara Federal é necessário fazer política no sentido mais elevado da palavra.
Ele falou da consolidação de um projeto de país mais justo, forte e melhor. Devemos trabalhar para construir um Brasil que possa oferecer emprego, renda, saúde e educação para o povo.
O senador Eduardo Suplicy lembrou o escritor português José Saramago que morreu na última sexta-feira (18), e quis prestar uma homenagem a José Saramago, que tanto honrou e respeitou os Partidos Comunistas em todo mundo. 
Suplicy afirmou ainda que em 2010 São Paulo terá a chance de eleger sua primeira representante mulher e seu primeiro representante negro no Senado Federal. 
O candidato ao governo do estado de São Paulo, Aloísio Mercadante, iniciou seu pronunciamento afirmando que durante toda sua militância contou com o apoio e a presença do Partido Comunista do Brasil.
Mercadante disse que as eleições desse ano têm a importante missão de garantir e assegurar aos cerca de 200 milhões de brasileiros os avanços conquistados no governo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário