quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Lula recebe "blogueiros sujos" e passa um sabão em Serra

Em ato histórico, o presidente Lula recebeu na manhã desta quarta-feira (24), um grupo de blogueiros, no Palácio do Planalto, para uma entrevista coletiva. Os blogueiros abordaram diversas questões como comunicação, Reforma Política, Plano Nacional dos Direitos Humanos e Internet.
O Presidente criticou qualquer forma de censura à internet lembrando do projeto de Lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que tipifica condutas realizadas no uso de sistema eletrônico, digitais ou similares na rede. Muitos críticos consideram o projeto como um “AI-5 digital“. Durante a entrevista Lula declarou que espera coerência do Congresso Nacional na análise desse projeto.
Outra critica de Lula foi ao preconceito contra o povo nordestino, que tomou conta da internet depois da eleição de Dilma. Para Lula, qualquer tipo de preconceito é uma doença. “Não basta fazer lei para enfrentar o preconceito, a lei é apenas um instrumento, o que vai mudar isso é a elevação do nível de consciência das pessoas”, ressaltou o presidente.
Quanto às políticas para a área de comunicação durante os oito anos de governo Lula, o presidente considerou que todas elas dependem de correlações de forças políticas. As reivindicações, segundo ele, são sempre muito fortes, o que o presidente considera positivo, assim como as recusas, que ele classificou como negativas para o processo de debate.
Ele também lembrou que o Brasil hoje atingiu um patamar de respeito perante o mundo e por isso pode opinar em diversas questões que estão em debate na comunidade internacional.
Ao final da entrevista Lula deixou uma esperança para a blogosfera quando deixar a presidência. “Depois de 4 meses de quarentena, vou virar blogueiro e tuiteiro". E prometeu retomar sua militância em discussões como a da Reforma Política. "Eu pretendo trabalhar muito para a reforma política. É inconcebível que o país atravesse mais um período sem avançar nesse debate”.
O Conversa Afiada destaca a fala do presidente Lula sobre o triste e lamentável episódio da "Bolinha de papel" quando o candidato derrotado Serra simulou uma agressão, "No fim da entrevista o presidente Lula falou sobre Serra que chama os "blogueiros progressistas" de "Blogues sujos”, o presidente Lula foi para cima do Serra e da Globo.
A bolinha de papel: foi uma desfaçatez. Sobre a “segunda bolinha” da Globo e do “perito” Molina: ela inventou". Aquela imagem não existe ! Segundo Lula, o Serra e a Globo têm que pedir desculpas ao povo brasileiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário