segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tucanos: Serra não "pode mais" afundar o PSDB

O que dizem e  o que disseram durante a campanha os companheiros de partido de Serra e a imprensa
Julho de 2010
Em sua propaganda eleitoral - o PSDB, erra ao deixar o Serra mostrar-se ao lado do Lula, comportando-se assim, ele está chamando todos que estão do lado daqui do vídeo de: tolo, idiota, e desinformado.
O PSDB erra, quando usa uma linguagem eletizada, para falar com o eleitorado brasileiro, o candidato imagina que está discursando para um público paroquial de uma Academia, que está falando apenas para o Estado de São Paulo.
Agosto de 2010
Sem o Aécio o PSDB passa do estágio da social democracia, e assume de vez seu papel de UDN, sem um Carlos Lacerda de brilho. Sem o Jornal Nacional, a Folha de São Paulo, O Globo e o Estadão, a caravela do PSDB naufraga de vez. Aécio quer ser presidente da República. Foi preterido pela elite paulista.
Setembro de 2010
O PSDB terá que ser reformulado, independentemente do resultado das eleições. Essa é a opinião consensual de fundadores tucanos ouvidos pela Folha e que seguem filiados ao partido 22 anos depois de seu nascimento.
Hoje, dos 109 fundadores, apenas Fernando Henrique Cardoso e Pimenta da Veiga, além de Serra, ainda compõem o conselho político nacional do partido.
Existe consenso entre os entrevistados de que a perspectiva de ver seu principal antagonista no cenário político, o PT, chegar a pelo menos 12 anos seguidos no poder é fruto de erros cometidos pelos próprios tucanos.
Outubro de 2010
De vencedor a derrotado
Há uma ano em outubro de 2009, a intenção de voto no governador de São Paulo, José Serra (PSDB), subiu de 35% em setembro para 38% em novembro, segundo a mais recente pesquisa CNI/Ibope, divulgada em outubro de 2009. A variação foi um ponto porcentual acima da margem de erro, que é de dois pontos. Um dos possíveis candidatos do PSDB à presidência em 2010, Serra venceria a disputa no primeiro turno a 360 dias da eleição. Os demais candidatos somariam 36%, segundo a enquete.
No 1º turno Serra ficou com 32% dos votos válidos
Novembro de 2010
Não é à toa que Aécio Neves acaba de propor uma "refundação" do PSDB, a fim de "atualizar o programa" e "recuperar sua identidade partidária". Como diria Serra, essa história de refundação não passa de trololó. Quando Aécio fala em "atualizar" e "recuperar a identidade", nos dois casos quer dizer: Serra, até logo, chegou a minha vez.
Futuro do PSDB
Serra em entrevista a Folha de S.Paulo: Não é hora de falar disso. Após sete meses de campanha, é hora de esfriar a cabeça, ler jornal, descansar. E andar de navio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário