quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sugestões para a jovem estudante de direito

Mayara Petruso foi demitida do escritório de advocacia em que estagiava, a estudante de direito pleiteava um emprego para ajudar a pagar a fuculdade.
Além disso  a Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE) decidiu entrar com notícia-crime contra a estudante paulista Mayara Petruso no Ministério Público Federal, pedindo abertura de ação penal pelos crimes de racismo e por incitação à prática de homicídio.
Sugestões para a jovem fascista:
1. Se não conseguir outro estágio ou emprego para pagar os últimos anos do curso de Direito, vê se consegue uma bolsa do ProUni, para isso tem que ter nota alta no ENEM, e ter estudado em escola pública. Ou ainda um FIES, que agora os estudantes de baixa renda que conseguem um financiamento não precisam de fiador.
2. Caso não consiga nada das hipoteses anteriores, tente se inscrever no Bolsa Família e ser atender os requisitos e provar que a família tem renda que se enquadre torça para ser aceita.
3. Se não precisar de nada disso e a família tiver condições financeiras até ser julgada vá passear no nordeste e conheça as praias mais bonitas do país, e conheça uma culinária atraente e também um povo alegre e educado como a maioria dos brasileiros, aproveite e aprenda um pouco da cultura popular brasileira, afinal você é jovem e tem muito que aprender ainda na vida.


Um comentário:

  1. Eu sugiro uma temporada na cadeia. "Networking" total pra ela.

    ResponderExcluir