segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Serra, há um ano era o líder das pesquisas eleitorais

Novembro de 2010, Dilma com apoio popular e grande garra é eleita 
O eleitor provou que "pode mais" e não se iludiu com o discurso do mais preparado. Serra durante um ano demonstrou o vazio de um candidato sem propostas, falseando autoria de programas e ideias, mentiras e boataria provando que este caminho não era o certo. Copiar programa de TV e jingles também ajudou a afundar o candidato do atraso.
Novembro de 2009
Serra: 38%
Dilma: 17%
A intenção de voto no governador de São Paulo, José Serra (PSDB), subiu de 35% em setembro para 38% em novembro, segundo a mais recente pesquisa CNI/Ibope, divulgada ontem, 7. A variação foi um ponto porcentual acima da margem de erro, que é de dois pontos. Um dos possíveis candidatos do PSDB à presidência em 2010, Serra venceria a disputa no primeiro turno. Os demais candidatos somariam 36%, segundo a enquete.
Após um ano Dilma mostrou firmeza e posições claras ao país
A pesquisa em novembro de 2009 também foi positiva para a principal adversária do governador, a pré-candidata do PT e ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. No cenário com Serra, ela subiu dois pontos, passando de 15% em setembro para 17% em novembro. Ao todo, 2002 pessoas foram entrevistadas.
Na lista em que o candidato do PSDB é o governador mineiro, Aécio Neves, ele repete o desempenho da pesquisa CNI/Ibope realizada em setembro deste ano e permanece na terceira colocação. O deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP) lidera com 26%, dois pontos a menos que na última enquete. Neste cenário, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT-RS), subiu também e tem agora 20% - em setembro ela tinha 18%. Aécio aparece em terceiro, com 14%, um ponto a mais do que tinha na sondagem anterior. A senadora Marina Silva (PV-AC) caiu dois pontos também neste cenário, de 11% para 9%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário