terça-feira, 28 de dezembro de 2010

No sambódromo: São Paulo a capital do Nordeste!

A intolerância de alguns se opõe a alegria dos nordestinos 
Escola de samba registra oito e-mails ofensivos por causa de enredo
Mensagens ofensivas protestam contra samba-enredo sobre nordestinos
A Acadêmicos do Tucuruvi é uma das 14 escolas de samba que vão desfilar pelo grupo especial do carnaval de São Paulo.
O samba- enredo é “Oxente, o que seria da gente sem essa gente? São Paulo: a capital do Nordeste!”
A polícia investiga e-mails recebidos pela escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, de São Paulo. Até esta segunda-feira (27), a escola tinha recebido oito e-mails contra o enredo da escola de samba, que homenageará os nordestinos no desfile de 2011. Três mensagens chegaram nesta segunda e serão entregues à polícia nesta terça-feira (28).
Em um dos e-mails, o remetente dizia: "Eu, como paulistano, tenho nojo dessa escola de samba e seu samba enredo. Assim como vários paulistas e paulistanos, repudio este enredo nojento e absurdo. Querem exaltar o Nordeste, desfilem por lá”.
Escola de samba recebe e-mails discriminatórios por causa de enredo
O outro recado era mais violento: “Vou dar um aviso: na primeira ameaça que alguém receber de qualquer verme dessa escola de samba, a coisa vai ficar preta".
A diretoria da escola reagiu registrando um boletim de ocorrência. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). O presidente da escola disse que as ameaças não assustam e que eles vão continuar trabalhando duro para levar o brilho do Nordeste para o sambódromo.
O preconceito e discriminação não sairão na avenida, que é lugar de alegria e exaltação aos costumes do povo brasileiro, aqueles que atacam os migrantes irmãos de outras regiões deveriam passar o canaval na cadeia.

Com o G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário