quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vice por cinco dias e agora líder dos tucanos

Viúva Porcina, a que foi sem nunca ter sido
Durante a fase da pré-campanha eleitoral durou menos de seis dias a candidatura do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) a vice-presidente da República na última eleição. Indicado em uma sexta-feira, o senador tucano foi substituído cinco dias depois pelo deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ).
Sob risco de perder os três minutos de TV do DEM, Serra fez por pressão o que se negara a fazer por obrigação: levou os cotovelos à mesa de negociação.
Álvaro Dias foi transformado em “Viúva Porcina”, aquela personagem famosa, de uma das melhores novelas já produzidas pela TV brasileira (os que tem mais de 40 sabem), “que foi sem nunca ter sido”.
Depois de não esquentar a cadeira, agora um ofício dos integrantes do PSDB foi lido nesta semana em Plenário comunicando que o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) é o novo líder da bancada dos tucanos no Senado.
O senador Arthur Virgilio (PSDB-AM), que liderava o partido desde 2003, deixou o posto para assumir a liderança da bancada da minoria. Ele não foi reeleito e deixa a Casa no dia 31 de janeiro de 2011.
De perfil combativo e opositor do governo Lula, Alvaro Dias tem 24 anos no Legislativo, dos quais oito como deputado federal, tendo ainda mais quatro anos de mandato na Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário